PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ASSOCIAÇÃO VERDE ESPERANÇA APRESENTA EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS CULTIVADOS NA AGRICULTURA FAMILIAR.


Açailândia - Objetivo da exposição foi apresentar para os munícipes que a merenda escolar, combinada com a produção orgânica cultivada pelos pequenos produtores é capaz de reforçar a alimentação escolar no município de Açailândia.

Homens e mulheres agricultores familiares demonstraram na tarde desta quinta-feira 24/04, no pátio da secretaria municipal de agricultura, todas às potencialidades dos seus espaços rurais especialmente na exibição dos produtos hortifrutigranjeiros; frutas, frangos, legumes e verduras, que podem ser um ótimo complemento de desenvolvimento na alimentação escolar.

Estimular a venda e a compra dos seus produtos, incluindo no cardápio dos moradores de Açailândia e dos alunos da rede municipal o consumo frequente desses produtos naturais, a pequena exposição serviu como demonstração da garantia da qualidade das suas pequenas produções que serão consumidas aqui mesmo na sede do município.

Além de atrair mais compradores e interessados, os agricultores rurais, e os idealizadores do evento pretendem mostrar o potencial da região e incentivar ainda mais o consumo de produtos orgânicos.

A Lei Federal 11.947, de 2009, sobre alimentação escolar, prevê o uso de no mínimo 30% do orçamento da merenda escolar na compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar. Além de legumes, frutas e hortaliças, o município poderá comprar parte da produção, beneficiando o produtor rural e aumentando a qualidade da merenda escolar.


2682/11-J






























Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA