O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Nova regra para agência de publicidade participar de licitação de governo

Proposta que regulamenta licitações de agências de publicidade que tenham participado da campanha eleitoral vencedora para chefes do Poder Executivo foi aprovada anteontem (dia 18) pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal.
A proposta que altera a Lei de Licitações foi aprovada na forma de substitutivo do relator, deputado João Dado (PDT-SP).
O projeto original, de autoria do deputado Luiz Couto (PT-PB), impedia que as agências de publicidade e propaganda que atuaram nas campanhas eleitorais de candidatos a cargos do Executivo participassem de licitações dos governos para os quais trabalharam.
Já o substitutivo aprovado na comissão incluiu a possibilidade de as agências concorrerem nos processos realizados por meio de pregão eletrônico.
Segundo o pedetista, é natural que ao ganhar a eleição o chefe do Poder Executivo dê preferência à agência que o ajudou a se eleger, mas a participação dessas agências em licitações por meio de pregão eletrônico vai garantir a imparcialidade no processo.
A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.
DesavisoPregão eletrônico é uma modalidade de licitação de bens e serviços realizada em sessão pública na internet. Aplica-se aos itens que podem ser oferecidos por diversos fornecedores e comparáveis entre si. No final, vence o que oferecer os bens ou serviços pelo preço mais baixo. O Decreto 5450/05 tornou o pregão eletrônico obrigatório para a administração pública.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA