A governadora do Estado do Maranhão beirou ontem(02/06) os 60 anos. Roseana Sarney completou na verdade 59 anos de idade.
De menina filha de governador do Estado do Maranhão a adolescente do Liceu maranhense, Roseana sempre teve uma vida folgada. Nascida em berço de ouro, como dizem os mais antigos.
De menina filha de governador do Estado do Maranhão a adolescente do Liceu maranhense, Roseana sempre teve uma vida folgada. Nascida em berço de ouro, como dizem os mais antigos.
Quis o destino, por acaso, que contraísse a sua primeira doença, que lhe atormenta até hoje, mas parece ter a proteção do alto. Daí ser chamada de Guerreira.
Com o pai, de governador, senador até presidente da República, a filha herdou o legado político. Antes de deter mandato parlamentar, já auxiliava o pai no gabinete de senador e, principalmente, como secretária particular no Palácio do Planalto.
Depois se elegeu deputada federal, foi coordenadora de bancada e rainha do impeachment que derrubou Fernando Collor do cargo de presidente.
Roseana se elegeu governadora, senadora, governadora novamente e depois amargou sua primeira derrota para o adversário Jackson Lago. Não sem antes ajudar a eleger o mesmo Lago para o cargo de prefeito da capital.
Exercendo a governadoria, quase deu um salto mais alto. Não fosse toda a armação política nacional do PSDB, teria sido presidente da República. A operação Lunus tirou seu sonho. Hoje, no quarto mandato de governadora, deve se eleger senadora em 2014, mesmo dizendo que pretende deixar, após o restante do mandato, a vida pública.
Mas seu pai, o senador José Sarney, que dizia sempre a mesma coisa tem uma frase não esquecida até hoje: “A política só tem uma porta, a de entrada”.
Vejam, fotos retiradas do blog do Jonh Cutrim, relembra aqui alguns momentos históricos e fotográficos da passagem de Roseana Sarney, da sua infância à vida pública.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.