Após a polêmica, a propaganda da Hope com Gisele Bündchen fo iliberada pelo pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e o pedido de suspensão do anúncio arquivado nesta quinta-feira (13). Assim, a marca fica livre para veicular o anúncio normalmente.
A decisão em primeira instância foi anunciada, após o relator afirmar, ao justificar seu voto, que “os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina”. A SPM (Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres), que encaminhou a representação ao Conselho com a denúncia de 40 consumidores, disse, no entanto, que “um dos papéis da SPM é justamente o combater os esterótipos”.
A campanha publicitária Gisele Bündchen - Hope Ensina mostra a modelo em duas situações – na primeira, ela está vestida e dá uma má notícia ao marido em um tom de voz normal. Na segunda, a mesma afirmação é feita em tom insinuante, com a modelo vestida só de lingerie.
Para a secretaria, a propaganda estimula as mulheres a fazer exposição do corpo e insinuações sensuais para amenizar possíveis reações de seu companheiro frente a incidentes do cotidiano, como excessos de gastos no cartão de crédito ou um acidente com o carro do marido.
Informações do R7.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.