O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PDT não corre risco de perder registro, diz presidente interino do partido




O PDT corre o risco de perder registro e desaparecer. É o que diz nota publicada nesta quinta-feira (8) no blog de Cláudio Humberto. Segundo a coluna, a explicação estaria relacionada a uma possível perda de registro do PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa de problemas judiciais no Rio de Janeiro.
Em agosto, a 1ª Vara Cível do Rio deu ganho de causa a um grupo de militantes que questionava a eleição da executiva no estado e a Justiça determinou ao diretório do Rio que realize novas eleições. Por esse motivo, o PDT não existe oficialmente no Estado e conta com apenas oito diretórios regionais e não nove, como determina a lei.
Em contato com o Política Hoje, o presidente nacional interino do PDT, o deputado federal André Figueiredo contestou a informação de que o PDT estaria perto da extinção. “Não existe previsão legal para isso. O que a Justiça Eleitoral exige é que o partido esteja organizado em nove estados para ser criado. Mas, depois disso, não há necessidade de se ter nove diretórios regionais para existir”, informou Figueiredo. O deputado também acrescentou que o PDT possui, além dos oito diretórios, 19 comissões provisórias estaduais.
A reportagem consultou dois advogados com conhecimento eleitoral e ambos confirmaram que o PDT não corre risco de perder o registro pelas razões expostas. “A própria lei admite que você pode lançar candidatos em estados onde existam comissões provisórias”, exemplificou Ademir Ismerim, um dos consultados.

Rodrigo Aguiar

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA