A Operação Saúde deflagrada semana passada pela Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão, de prisão contra empresários e funcionários públicos de diversos municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia, poderá chegar ao Maranhão.
A investigação tem como objetivo desfazer a rede de corrupção que desvia recursos federais do programa “Farmácia Básica”.
De acordo com uma fonte, a PF já vem fazendo as investigações e, foram encontradas várias irregularidades de recursos públicos, no Maranhão.
Nas investigações estão envolvidos prefeitos, secretários e seus familiares com supostas ligações com empresas contratadas pela prefeitura que são apontados como suspeitos de participação em esquema que frauda licitações para compra de medicamentos, equipamentos hospitalares e desvio de recursos públicos mediante entrega apenas parcial das encomendas.
Os lucros gerados com as fraudes estão sendo distribuídos entre prefeitos, secretários e empresas de seus familiares envolvidas.
A qualquer momento pode ocorrer, aguardem!
http://jonirocha.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.