Chiquinho Escórcio defende ministro da Educação na Tribuna da Câmara dos Deputados
Pronunciamento do deputado maranhense esclareceu polêmica envolvendo a distribuição de kits anti-homofobia na rede pública de ensino do País.
O deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) aproveitou a sessão extraordinária da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (26), para defender, em pronunciamento na Tribuna da Casa, o ministro da Educação, Fernando Haddad, sobre o material anti-homofobia que seria distribuído nas escolas da rede pública de ensino. Atendendo à pressão das bancadas religiosas da Câmara, a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão da distribuição do kit, composto por um caderno destinado a educadores e vídeos sobre o tema que tinha como destino seis mil escolas públicas do ensino médio.
Como vice-líder do PMDB na Casa, Chiquinho Escórcio ouviu explicações do ministro sobre o tema, em encontro na Câmara dos Deputados. “Perguntei a ele sobre essa questão e quero defendê-lo aqui, publicamente, por uma questão de justiça. Ele me informou que há uma comissão no MEC que analisa esses materiais, mas ele não teve conhecimento do conteúdo dessa cartilha”, argumento Chiquinho.
O parlamentar também faz parte das bancadas que pressionaram ontem o Palácio do Planalto contra o material do MEC. “Faço esse depoimento para parabenizá-lo e colocar um basta nessa questão. Sou a favor da família e a família estava sendo colocada em xeque com esse material. Tomamos providência, atendida prontamente pela presidente Dilma. Quero dizer que o ministro não tem culpa nesse episódio”, finalizou o deputado.
Segue abaixo link com a íntegra do pronunciamento:
Assessoria de Imprensa Deputado Francisco Escórcio
Câmara dos Deputados, Anexo IV, Gabinete 814
Anna Karolina Bezerra
(61) 3215-5814/9319-1896
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.