Com o objetivo de amparar a população carente na cidade de Açailândia (MA), os missionários Moisés Maciel e Maria Leide Chaves criaram em junho de 2002, o projeto evangélico interdenominacional; a “Associação Comunitária Bom Samaritano”.
Maria Leide Chaves explica com que objetivo o projeto foi criado.
“Tudo começou com a distribuição de sopa durante a madrugada aos carentes em zonas degradas da cidade, percebemos a partir deste trabalho que temos uma missão na terra: salvar os perdidos e libertar os cativos das presas das drogas, dando-lhes tratamento adequado a luz da Bíblia e de terapias ocupacionais”, afirma.
Baseada exclusivamente no trabalho voluntário, a “Associação Bom Samaritano” se tornou referência regional na reabilitação de dependentes químicos, resolvendo cerca de 80% dos casos de sua responsabilidade; índice que está acima da média nacional.
Sem o uso de medicamentos e com intenso acompanhamento espiritual e psicológico, a “Associação Bom Samaritano” conta também com atividades esportivas e de laborterapia.
Recentemente, representada por Zeneide Alves Leite Gonçalves, a “Associação Bom Samaritano” participou do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Açailândia-MA– “Fórum DCA/Açailândia”; uma articulação não-governamental de entidades de promoção e defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.
Assessoria de Comunicação
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.