Completou ontem, 50 anos que o homem foi para o espaço. A primeira façanha foi feita pelo russos, que iniciaram assim, uma verdadeira corrida ao mundo da Lua, denomidada anos depois pelos americanos como, “um grande salto para a humanidade…”
Guerras, fome e mortes… Após 50 anos da primeira órbita humana, quase nada, ou pouca coisa o homem consegiu mudar. Enquanto isso, com os pés fincados no Planeta Terra, continuamos correndo em busca de outros mundos; tecnologias, curas de doenças, e do óbivio: riquezas.
No Brasil, pouca coisa mudou, ainda que, alguns grandiosos passos foram dados, como por exemplo: um regime didatorial foi vencido por uma ‘democracia’, o Brasil trocou um general por um torneiro mecânico, que conseguiu colocar uma presidenta que foi vítima dos generais, mais, conseguiu dividir o seu governo com vários deles.
Após os 50 anos da primeira órbita humana, o planeta Terra deu muitas voltas, mas, o Maranhão parece que nem saiu do lugar, pelo menos, parece estar no mesmo lugar de sempre, e não se surpreenda se por aqui aparecer alguem dizendo que o homem nunca foi à Lua.
Aqui realmente parece que nada aconteceu, nem nada mudou.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.