Sérgio Lima/Folha
Em entrevista ao jornal sindical ABC Maior, de São Bernardo do Campo, Lula guindou o PMDB à condição de parceiro preferencial do PT nas eleições de 2012.
“Posso garantir, antecipadamente, inclusive sem falar antes com o Michel Temer, que o PMDB desta vez terá o PT como aliado principal em todos os municípios...”
“...Conversei com o presidente estadual do PMDB, o deputado Baleia Rossi, que me garantiu que a preferência de aliança é com o PT”.
Referindo-se à sucessão do prefeito Gilberto Kassab, Lula vaticinou: “Em São Paulo, está chegando a hora de o PT voltar a governar...”
“...Só precisamos montar uma chapa perfeita. O PT tem de encontrar um vice que dialogue com representantes do setor médio da sociedade...”
“...Do pequeno empresariado, do profissional liberal e pessoas que têm um pouco de cisma do PT. [...] Vamos vencer quando encontrarmos o nosso José Alencar.”
Lula talvez devesse ter conversado antes com Michel Temer. Nas pegadas da entrevista do ex-soberano, Temer pôs para andar um plano diferente.
Convidou o deputado Gabriel Chalita, hoje no PSB, para ser o candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo.
De duas uma: ou Temer está vendendo um terreno na Lua para Chalita ou o PMDB deixará Lula falando sozinho em São Paulo.
Conforme noticiado aqui, um pedaço da conversa de Lula com o jornal de São Bernardo já havia sido levado ao ar pela emissora TVT.
Num dos trechos que só apareceram na versão impressa, Lula refere-se a 2014. Dilma Rousseff será recandidata?, perguntou-se a ele.
E Lula: “Não tem como esconder, embora ela não pode, e nem deve falar, mas Dilma será a candidata do PT em 2014...”
“...Dilma vai mudar a cara do Brasil para muito melhor. Ela vai lançar o programa de combate à miséria absoluta...”
“...[...] Ela sabe tanto, ou até mais que eu, do caminho que deverá trilhar para acabar com a pobreza e miséria absoluta do Brasil”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.