Depois de dezenas de reclamações quanto à qualidade de serviços em vários juizados, o corregedor-geral da Justiça, Guerreiro Júnior decidiu inspecionar as 27 comarcas.
“Tenho recebido reclamações quanto à qualidade de serviços em vários juizados do interior. Há justificativas plausíveis para chegarem a esse ponto? O que pode ser feito para melhorarem? É o que irei identificar”, afirmou o desembargador-corregedor.
Juizados e serventias extrajudiciais foram incluídos na etapa de vistoria, que abrange também comarcas do Sul maranhense. A inspeção iniciouno sábado. Hoje, dia 18, Guerreiro Junior esteve na comarca de Balsas.
A inspeção identificar como as unidades judiciárias estão trabalhando, qual o nível de interatividade com a comunidade, condições dos prédios, o acervo processual e medidas práticas para reduzi-lo são questões que o corregedor quer saber e registrar em relatório para providências.
No ano passado, a corregedoria inspecionou a todas as comarcas. Guerreiro diz que repetirá o roteiro até o final de 2011. Antes, a Corregedoria deveria publicar o relatório da inspeção de 2010.
Comarcas inspecionadas
Tuntum, Açailândia, Santa Luzia, Santa Inês, São Domingos, Colinas, Porto Franco, Imperatriz, João Lisboa, Balsas, Riachão, Coroatá, Estreito, Mirador, Passagem Franca, Paraibano, São João dos Patos, Pastos Bons, São Domingos do Azeitão, Arari, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Carolina, Estreito, Balsas, Santo Antonio dos Lopes e Buriticupu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.