O deputado Chiquinho Escórcio (PMDB) está acusando o colega Carlos Brandão (PSDB) de estar tentanto obter dividendos políticos com a visita que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados fará nesta terça-feira à BR-135 e ao Aeroporto de São Luís (leia post abaixo ou aqui).
Segundo Chiquinho, ele e vários membros da bancada maranhense só receberam o convite para participar do evento na quarta-feira à tarde, véspera do feriado da Semana Santa, inviabilizando suas participações. Afirmou ainda que todos os problemas alvos da missão da comissão estão com solução em andamento.A visita, articulada por Brandão e que será acompanhada por um grupo de deputados estaduais, tem por objetivo, no caso da estrada, apurar principalmente a ameaça de embargo na obra por causa de questionamentos feitos pelo TCU. No aeroporto, o grupo de trabalho pretende descobrir as causas que levaram a interdição das instalações do terminal de embarque e desembarque e cobrar agilidade nos reparos.
Em ofício encaminhado ao deputado (veja aqui), o DNIT explica que dos dez pontos questionados pelo TCU “oito foram atendidos e dois devidamente justificados”. O edital para licitação da obra de duplicação da BR-135 deve ser lançado no início de maio.
O parlamentar disse ainda que a bancada maranhense e o presidente do Senado, José Sarney, já se reuniram com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, para discutir a questão. Durante os encontros, os políticos reivindicaram a construção de um novo aeroporto, sendo que o Governo do Estado já apresentou o projeto a Infraero. Falta apenas a viabilização de recursos.
“O Brandão quer fazer jogo político. Essa visita não terá efeito prático algum”, resume Chiquinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.