PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 17 de abril de 2011

Avistamentos de meteoros aumenta neste mês



Cientistas da NASA confirmaram que, a taxa de meteoros aumentarão mais de 30% de abril. Os motivos ainda não foram declarados.

A NASA em sua página web anúncia: “Por razões que não entendemos completamente, a taxa de meteoros aumentarão durante as próximas semanas…“, aponta Bill Cooke, do Centro de Meteoritos da NASA.

Em outras épocas do ano, qualquer aficionado de astronomia pode ver uns dez meteoros esporadicamente ao entardecer, com brilho superior ao do planeta Vênus. Porém, nesta época a Terra é bombardeada com esses fragmentos desprendidos de algum asteróide ou cometa, em até 30% mais.

Este fenômeno é conhecido há mais de 30 anos, indicou Cooke, explicando que não somente as bolas de fogo no céu aumentam sua incidência, mas também chegam mais rochas espaciais ao solo.

Então, se você avistar alguma bola de fogo nos céus de sua região, lembre-se: talvez seja um simplesmente meteoro. Entretando, se ela mudar inesperadamente de rumo, talvez não seja bem um meteoro.






Haverá dois sóis em 2012 ?


Uma segunda estrela pode aparecer no céu já em 2012, revelou Brad Carter, professor de Física da Universidade Southern Queensland, na Austrália.

Segundo o investigador, uma explosão dez milhões de vezes mais brilhante que o sol formar-se-á e aparecerá Betelgeuse - uma estrela em fim de ciclo devido ao fim do combustível no seu centro.

Brad Carter frisa que, com a explosão na nebulosa de Orion, «a terra receberá de imediato um intenso brilho durante um breve período de tempo, cerca de duas semanas, vindo a desvanecer-se posteriormente e podendo não ser visível em todos os pontos da terra». Outros investigadores, contudo, são adversos a esta teoria, defendendo que a explosão pode provocar um buraco negro a uma distância de 1.300 anos luz do nosso planeta.

A detonação da velha estrela do céu nocturno - Betelgeuse - fará com que se possa observar uma chuva de neutrinos, iluminando o céu de noite. Esta explosão não afectará a vida na terra, já que a Betelgeuse é formada por elementos existentes na terra como alcatrão, ouro, prata e urânio.

Brad Carter afirma que a presença desta nova estrela só irá beneficiar a Terra já que «fornecerá elementos necessários para a sobrevivência e continuidade da espécie animal». Após a explosão, a mistura dos componentes da nova estrela farão com que a noite na terra seja 99 por cento iluminada, tornando-se também em dia.

Esta notícia, segundo o news.com.au, está a ser encarada como um presságio do apocalipse. Associado ao «Star Wars», a provável explosão da Betelgeuse já está a despertar o pânico entre algumas pessoas, provocando a procura a produtos enlatados e locais onde se possam abrigar.

Fonte: IOL

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA