http://www.luiscardoso.com.br/
Os militantes do PT maranhense não avalizam a aliança que poderá ocorrer com o PMDB da governadora Roseana Sarney. A provável aliança tem apoio de alguns poucos líderes do PT, como os deputados Washington Oliveira e Helena Heluy, assim como do atual presidente da sigla no Maranhão, Raimundo Monteiro.
O acordo será imposto de cima para baixo. A sigla vai engolir goela abaixo o nome de Roseana, que ganhará mais 10 minutos de tempo no horário eleitoral.
Ganha o tempo na tevê, mas não levará o apoio da militância, dos movimentos sociais ligados ao partido. Muito menos da igreja católica, que sempre foi simpática ao PT.
A decisão, como afirmei, virá de cima, da executiva nacional. Mas nada custa relembrar a bravura do PT do Ceará.
Do gesto heróico e combativo do PT de Fortaleza, que não se curvou às ordens da executiva nacional petista que queria o partido apoiando a candidatura do hoje senador Inácio Arruda à prefeitura de Fortaleza.
Arruda disputou pelo PCdoB, partido que ainda permanece como filiado. O PT cearense não acatou a decisão da nacional e acabou elegendo Liziane, a candidata petista para a prefeitura de Forteleza. Belo exemplo.
Antes a rebeldia ao silêncio da covardia. O PT do Maranhão, que na sua ampla maioria não aceitar apoiar o nome de Roseana Sarney, deve tomar como exemplo o PT do Ceará.
Zé Ramalho de volta a São Luís em show antológico
-
Após um hiato de sete anos, umas das mais emblemáticas vozes brasileiras
retorna a São Luís para show antológico no dia 3 de agosto, no
estacionamento inte...
Há 19 horas
Se eles estão tão revoltados com a decisão do PT nacional, pq não criam um novo partido!? tão simples e acabava logo com essa choradeira do Dutra e seus coleguinhas.
ResponderEliminar