PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SEMA vistoria siderúrgicas em Açailândia.





A equipe do Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) viajou este mês para o município de Açailândia, com o objetivo de realizar vistorias nas siderúrgicas de ferro gusa instaladas na região.
As vistorias visam observar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no decreto estadual nº 29.669 de 2013. “Isso no que diz respeito à gestão dos recursos hídricos utilizados nas siderúrgicas, por meio das medições dos efluentes líquidos e do corpo receptor dos mesmos, bem como das águas superficiais e subterrâneas da região por meio da utilização de sondas multiparamétricas, que monitoram simultaneamente os parâmetros indicadores da qualidade da água”, explicou a encarregada do Laboratório de Análises Ambientais da SEMA, a Química Industrial III Raimunda Nonata Carvalho.
Na ocasião, a equipe, também, visitou a comunidade do Pequiá para registrar as denúncias dos impactos ao meio ambiente e à saúde das pessoas que vivem no entorno dessas siderúrgicas, reivindicando melhoras no processo produtivo com a aquisição de novos equipamentos.

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, “a Secretaria é responsável por autorizar, controlar, licenciar, fiscalizar e monitorar as atividades potencialmente poluidoras provocadas pelas siderúrgicas, visando o uso sustentável dos recursos naturais e a redução de seus impactos no meio ambiente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA