palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

SEMA vistoria siderúrgicas em Açailândia.





A equipe do Laboratório de Análises Ambientais (LAA) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) viajou este mês para o município de Açailândia, com o objetivo de realizar vistorias nas siderúrgicas de ferro gusa instaladas na região.
As vistorias visam observar o cumprimento dos requisitos estabelecidos no decreto estadual nº 29.669 de 2013. “Isso no que diz respeito à gestão dos recursos hídricos utilizados nas siderúrgicas, por meio das medições dos efluentes líquidos e do corpo receptor dos mesmos, bem como das águas superficiais e subterrâneas da região por meio da utilização de sondas multiparamétricas, que monitoram simultaneamente os parâmetros indicadores da qualidade da água”, explicou a encarregada do Laboratório de Análises Ambientais da SEMA, a Química Industrial III Raimunda Nonata Carvalho.
Na ocasião, a equipe, também, visitou a comunidade do Pequiá para registrar as denúncias dos impactos ao meio ambiente e à saúde das pessoas que vivem no entorno dessas siderúrgicas, reivindicando melhoras no processo produtivo com a aquisição de novos equipamentos.

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, “a Secretaria é responsável por autorizar, controlar, licenciar, fiscalizar e monitorar as atividades potencialmente poluidoras provocadas pelas siderúrgicas, visando o uso sustentável dos recursos naturais e a redução de seus impactos no meio ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA