PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 13 de setembro de 2016

SEBRAE entregará Guia do Candidato Empreendedor no Maranhão.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a distribuição do "Guia do Candidato Empreendedor" o objetivo é engajar os prefeitos do Maranhão na promoção das micro e pequenas empresas como geradoras de emprego e renda.

Os primeiros guias serão entregues aos candidatos à prefeito de São Luís que participarão do “Encontro da Classe Empresarial com os Candidatos a Prefeito”.

São Luís - Aproveitando o período eleitoral, o Sebrae preparou um documento com sugestões de ações para os candidatos à prefeito adotarem uma agenda de ações para incentivar o desenvolvimento de pequenos negócios para a geração de emprego e renda nos municípios. Trata-se do “Guia do Candidato a Empreendedor” e será distribuído no Maranhão a partir da semana que vem.

Os primeiros a receber serão os três principais candidatos à prefeitura de São Luís, que participarão do “Encontro da Classe Empresarial com os Candidatos a Prefeito”, que acontecerá na próxima terça-feira (13), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, promovido pela Fiema, Fecomércio, Faema, Sebrae, Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE).

O Sebrae ainda entregará cópias do documento a todos os candidatos a prefeito do Maranhão nas 12 unidades regionais da instituição no estado. “Com este esforço queremos engajar os prefeitos do Maranhão na promoção das micro e pequenas empresas como geradoras de emprego e renda qualquer que seja o resultado das próximas eleições. Não é à toa que as MPE’s geram mais da metade dos empregos formais no Brasil. No Maranhão, 155 municípios já regulamentaram a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e 102 já implementaram esta lei e aplicam as benesses para as MPE’s” disse o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

DOCUMENTO

Os 10 passos listados no “Guia do Candidato Empreendedor” são: facilitar o acesso ao crédito, expansão das políticas públicas voltados ao microempreendedor individual, fortalecimento da indústria, aumento da produtividade no setor de serviços, promoção dos comerciantes do município, estimulo a cultura empreendedora, promoção da participação das micro empresas em licitações de compras governamentais municipais, construção de planos de desenvolvimento, implantação de políticas voltadas para MPE’s e incentivar a agregação de valor aos produtos rurais.

Cada um destes 10 passos, são desdobrados em ações que orientam as prefeituras municipais de todo o país de como adotar ações e políticas públicas focadas na MPE’s e que possam desenvolver a economia municipal.

Um bom exemplo é o mapeamento da informalidade, o incentivo à formalização consciente e à capacitação e orientação para oportunidade de negócios como política pública para microempreendedores individuais.


“O desenvolvimento local acontece nos municípios. Com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, que este ano completou 10 anos, as MPE’s conquistaram muitos avanços. O Guia do Candidato Empreendedor é uma ferramenta importante de trabalho para as lideranças comprometidas com o desenvolvimento sustentável de seus municípios”, disse o diretor presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA