O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 4 de junho de 2024

Pedido de vista adia votação da PEC das Drogas na CCJ da Câmara

 


Deputados da base governista pediram mais tempo para analisar o texto que criminaliza posse ou porte de qualquer tipo de droga

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados adiou, nesta terça-feira (4), a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) nº 45/2023, a PEC das Drogas. Deputados da base do governo apresentaram um pedido de vista coletivo, ou seja: mais tempo para analisar o texto. Dessa forma, a votação será adiada por duas sessões do colegiado. A informação é de uma matéria do Metrópoles.

O Metrópoles aponta que na Câmara dos Deputados, o relator da proposta é o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Inicialmente, ele queria equiparar traficante e usuário, endurecendo ainda mais a proposta, mas declinou. Contudo, o parlamentar bolsonarista recuou e vai manter o projeto como foi aprovado no Senado Federal, para acelerar a discussão e evitar que a PEC volte para uma segunda análise dos senadores.

A matéria transforma em crime a posse ou o porte de qualquer droga ilícita, independentemente da quantidade. Além disso, prevê que seja observada distinção entre traficantes e usuários, mas não detalha qual seria o critério de diferenciação, acrescenta o Metrópoles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA