Um levantamento feito pela Apas,
associação de supermercados paulistas, apontou que as vendas de cerveja crescem
entre 30% e 50% nos dias de jogo da seleção brasileira nesta Copa do Mundo. Já
a venda de carne sobe 20% quando a equipe brasileira entra em campo, segundo a
associação. A Apas apontou que a elevação das compras acontece no período de 3
horas a 2 horas antes do início da partida, quando ela é na parte da tarde, e 1
hora antes dela quando a disputa acontece de manhã. No restante do dia, as
vendas têm seguido o volume esperado em dias comuns.Com a sinergia das Festas
Juninas e o fato de que quase 92% das pessoas assistem aos jogos em casa, a
Copa do Mundo tem sido um grande impulsionador para o aumento no consumo e,
consequentemente, o crescimento das vendas nos supermercados”, disse em nota
Thiago Berka, economista da APAS. A data e o horário do jogo influência na
lista dos produtos mais comprados pelo torcedor. Se ele é disputado à tarde ou
próximo de um final de semana, cerveja, refrigerante e carnes para churrasco
são os mais vendidos. As vendas de aperitivos também se destacam neste período,
sendo linguiça, salame e bacon contando com até 20% a mais de comercialização,
e amendoim e pipoca, com aumento de até 25%. Já nos dias de jogos disputados
pela manhã, panificados, frios, sucos e laticínios vendem mais -alta de 10%.
CNA aponta crescimento de 213% nas invasões de terra em um ano
-
De acordo com dados da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
(CNA), o Brasil, no período de um ano, registrou 72 invasões de terra em
2023. O nú...
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.