PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 22 de abril de 2018

Internos do sistema prisional do Maranhão ganham 1º, 2º e 3º lugares em concurso nacional de redação





Três internos do Sistema Penitenciário do Maranhão foram os vencedores, na categoria Jovens e Adultos, do III Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), que teve como tema ‘Menos grades e mais direitos’. Concorrendo com mais de 5 mil detentos do Sistema Penitenciário Nacional, os internos do estado ganharam o primeiro, segundo e terceiro lugares no certame. O primeiro lugar foi conquistado por Thamyres Oliveira dos Santos da Unidade Prisional de Ressocialização Feminina (UPFEM) de São Luís. Já o segundo lugar ficou com o interno Raimundo Nonato Oliveira Lima Junior da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d’Água (UPODA). A terceira colocação ficou com Bruna Ricele Machado Leitão, que também é da UPFEM de São Luís. “Esta é uma clara demonstração do forte investimento feito pelo Governo do Maranhão, nas ações de humanização do sistema prisional. O governador Flávio Dino, enquanto professor e gestor público, entende que a educação tem sido um dos fatores para que a gestão prisional mantenha os incontestáveis avanços já alcançados”, destaca o secretário da SEAP, Murilo Andrade de Oliveira.

Premiação

A entrega dos prêmios ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), na nova sede da DPU, bairro Renascença II. O presidente da DPU no Maranhão, Carlos Eduardo Paz, e o procurador geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, entregaram uma medalha e um tablet para a primeira colocada, e medalhas para o segundo e terceira colocada no concurso. Os prêmios ficarão com as famílias. O concurso é aberto tanto para a participação de apenados quanto da população em geral. Os dados da Secretaria de Articulação Institucional (SGAI) da DPU, área que organiza o certame nacionalmente, mostram que a maioria das inscrições é de pessoas presas. Das 6.607 redações inscritas, foram registradas 5.044 de estudantes internos do sistema prisional brasileiro, número que representa 76,34% das inscrições de todo o país. No Maranhão, foram 90 inscritos.

Em dezembro, o Governo do Maranhão lançou o programa ‘Rumo Certo’, cujo objetivo é o aumento do nível de escolaridade e profissionalização no sistema prisional. Sob a coordenação da Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização Penitenciária (SAAHP) da SEAP, o programa oferecerá aproximadamente 45 mil vagas para pessoas presas e seus familiares, egressos e servidores penitenciários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA