PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Polícia Militar de Açailândia alerta sobre os perigos de dirigir sobre o efeito de álcool.


Álcool e direção são uma mistura perigosa. Por isso, o comando do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia através do Major Sérgio Dutra Cutrim alerta aos motoristas para os perigos dessa combinação, que pode resultar em fatalidade.
No fim de semana, uma operação realizada por uma equipe comandada pelo Capitão Sanches, fez a detenção de condutores de veículos que estavam visivelmente sob efeito de álcool. “Vale ressaltar que beber e dirigir é crime, e ainda assim muita gente se arrisca, colocando todos em perigo”, destacou o subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, Capitão Sanches. Uma questão a ser lembrada é que, mesmo para o pedestre, o risco com a ingestão de bebida é grande, pois, ao perder reflexos e a atenção, por causa do álcool, ele pode sofrer atropelamentos e causar acidentes.

Penalidade

Segundo o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é considerada infração gravíssima, com multa no valor R$ 1.915,4 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, cabe retenção do veículo até a apresentação do condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação do infrator. É considerado crime de trânsito previsto no artigo 306 do CTB quando o condutor for flagrado dirigindo com a concentração de álcool igual ou superior a 0,34 mg/l em seu teste de bafômetro. Nesses casos, ele é encaminhado à delegacia e responderá criminalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA