palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 11 de junho de 2017

SUBSEÇÃO DE AÇAILÂNDIA DA OAB-MA REALIZA A II CORRIDA SOLIDÁRIA.








“As doações arrecadas serão doadas ao Lar Frei Daniel”.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva, disseminar a solidariedade e também aproximar-se ainda mais da população Açailandense, a Subseção da OAB-MA em Açailândia realizou durante a manhã deste domingo, 11/06, a II Corrida Solidária da OAB que nesta 2ª edição teve uma inovação especial sendo a primeira corrida com CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA em um percurso de 5 Km.
Cada atleta inscrito recebeu um kit de uma camisa padronizada com malha especial própria para a pratica de atletismo além do chip que cronometrou o seu tempo individual, bem como a contabilização geral das categorias sem possibilidades de erro no controle de chegada. As inscrições foram realizadas na MATTRIZ SPORTS em Açailândia, custou R$ 40,00 mais a doação de 2 dois quilos de alimento não perecível ou 2 dois produtos de limpeza. Todo o material arrecadado será doado para o Lar Frei Daniel que atende atualmente mais de 35 idosos e vive de doações da comunidade.
Segundo, Drª Stela Martins Chaves Anicácio, presidente da Subseção de Açailândia, a corrida foi um evento de sucesso, muita gente participou, muitos donativos arrecadados, a sociedade Açailandense participou em peso, foi uma festa muito bonita, todo mundo saiu feliz. Essa foi a primeira corrida Cronometrada em Açailândia, nós só temos a agradecer todos os parceiros que nos ajudaram, os nossos contribuintes Advogados e a Sociedade em geral que participou em peso nesse evento aqui em Açailândia. No ano passado, o número de inscritos foi de 110 cento e dez participantes e nesta edição (2017) o número de participantes aumentou e registramos quase190 cento e noventa participantes e com isso conseguimos dobrar o número de inscritos na nossa corrida. Essa confraternização, a solidariedade, o incentivo a pratica do esporte que nós somos aqui em Açailândia carentes dessa área do atletismo, das corridas, então o conjunto de objetivos resultou nesta grande festa”, reforçou Stela Anicácio. 
Para o Dr. Mauriti Soares de Morais, Presidente da Comissão de Desporto da OAB/Subseção Açailândia, esse é um evento que a OAB tem buscado uma parceria com a sociedade, a ideia é promover a solidariedade e também aproximar a Ordem dos Advogados da população. “A nossa proposta é que haja uma integração entre a sociedade e a instituição. Essa é a nossa segunda corrida, no ano passado nos trabalhamos com uma média de cem 110 atletas, nessa 2ª edição nos ultrapassamos, esse ano de 2017 dobramos a meta para 200 atletas chegamos a média de 180 atletas, e com isso quem ganha é a sociedade, ganha o desporto, e em especial o abrigo dos idosos que vai ganhar a arrecadação dos alimentos e dos produtos de limpeza ”, pontuou Mauriti.
É importante destacar que todos os participantes da corrida ganharam medalhas, e a inovação especial deste ano, que também foi o diferencial da corrida, foi o uso do chip com CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA, nas 5 cinco modalidades participantes: livre feminino, a categoria; masculino divido em três categorias; e a modalidade advogado masculino e feminino. E no ano que vem (2018) o objetivo é ampliar ainda mais o número de categorias para atender melhor o atleta dentro da sua faixa etária.
A largada teve início por volta das 06hs50 com saída em frente ao Fórum, passando pela Avenida Alexandre Costa e retornando pela mesma Avenida com passagem em frente ao Lar Frei Daniel e retorno para o mesmo local de partida onde foi registrada a chegada dos primeiros colocados (as), perfazendo um percurso de 5 km.
O evento contou com o patrocínio e apoio: da Mattriz Sportes, Top Sporte, Prefeitura Municipal de Açailândia, DMT, D&M Construções, Skill, A Construtiva, Odonto Class, Med Center, Academia Top Fitness, Academia Junior, Dr. Regina Cunha e Red Point.

Blog Folha de Cuxá

Josinaldo Smille


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA