PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 12 de junho de 2017

São Francisco do Brejão comprova título de capital do leite com mais uma grande Vaquejada.





"CAVALGADA"
No sábado (10), pela manhã, cavaleiros e amazonas embelezaram seus cavalos e, aos poucos, foram se transformando em centenas de atores principais da tradicional Cavalgada. Dada a largada, no Parque de Vaquejada, à frente o prefeito Adão Carneiro, deputados, miss simpatia, princesa e rainha da Vaquejada 2017, foram se formando pelotões de cavaleiros, carros, motos, bicicletas, gente a pé, em cima de carros e de trios, percorreram parte da cidade e retornaram ao parque. Em todo o percurso, em tempos de whatsapp, outras centenas de pessoas acompanhavam a Cavalgada das calçadas e tiravam fotos, registravam o momento, e publicando-as na internet transportavam o evento para história. Dentre várias lideranças políticas que estiveram presentes estão o ex-prefeito Franciscano e os deputados estaduais Léo Cunha, Sérgio Vieira e Raimundo Cutrim.
São Francisco do Brejão – Um brinde ao sucesso: São Francisco do Brejão comprova sua força na pecuária com o sucesso de mais uma grandiosa vaquejada, o município produz média de 100 mil litros de leite/dia. A XIII edição do evento aconteceu neste fim de semana, dias 09, 10 e 11 de junho, no Parque Raimundo Alves de Oliveira. A festa é organizada pelo Governo Municipal.
Autoridades eclesiásticas e políticas, sindicais, dirigentes de associações e milhares de pessoas, cada um à sua maneira, ainda que no seu anonimato, se transformavam em atores centrais do evento. Só no sábado, à noite, estimam alguns organizadores, havia média de 12 mil pessoas. A Vaquejada é a maior e mais tradicional festa do município.
Negócios – Barraqueiros, ambulantes, gente vendendo comida e bebidas, outros vendendo lanches, lembranças, chapéus, cintos, brinquedos, serviços... e outros tantos produtos, compondo o equilíbrio da balança financeira com compradores, fizeram uma considerável movimentação econômica. É mais dinheiro circulando na cidade.
Pista de vaquejada – Dezenas e Dezenas de vaqueiros, iniciantes, mulheres, amadores e profissionais duelaram desde a sexta-feira (09) até a madrugada desta segunda-feira (12) na busca do primeiro e dos primeiros lugares. Definição que acontece entre um espaço de onde sai o boi, os vaqueiros cercarem-no até chegar às duas faixas pintadas com cal, e o grito do locutor que pronuncia “valeu boi ou zero boi” determina quem avança e quem está fora. E, como valeu participar da vaquejada 2017. A premiação total foi de 50 mil reais.
Shows – Na sexta-feira (09) teve a apresentação da banda gospel Som e Glória e da atração principal cantor Milton Lopes. No sábado (10), subiram ao palco as duplas Bruno Sampaio e Josué e Munik e Mariane. No domingo (11), ontem, a animação começou com Forró dos Tops, e o cantor das vaquejadas Amado Edilson fechou a agenda de shows.
Vendedores, foliões, vaqueiros, organizadores, unanimes destacam um sentimento resumido numa frase: já bate a saudade e que venha a XIV Edição, em 2018.

[ASCOM/PMSFB]

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA