palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Projeto do deputado Wellington que torna gratuita a entrada de autistas e acompanhantes em estádios é aprovado na Assembleia.


A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei 60/2017 de autoria do deputado estadual Wellington do Curso (PP). A proposta concede gratuidade de entrada nos estádios, ginásios esportivos e parques aquáticos do Maranhão, em todas as competições que se realizarem, às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seu acompanhante.

Ao destacar a aprovação do Projeto, Wellington disse que é uma forma de se estabelecer a inclusão em sua plenitude no Maranhão.
 “Nós sabemos que muitos são os desafios que enfrentamos quando o assunto é acessibilidade. O desafio é ainda maior quando se discute sobre inclusão. Temos muitas teorias, mas na prática, há pouco sendo feito. Com o objetivo de efetivar o direito ao lazer é que lançamos essa proposta que, inclusive, já é lei em outros estados. O autista tem direitos e isso não pode ficar só na teoria. É preciso efetivar e garantir a inclusão no Maranhão”, pontuou Wellington.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA