PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Centro Cultural Vale Maranhão lançará editais para ocupação de seus espaços na terça-feira (13).



O objetivo é selecionar propostas de artistas maranhenses que tenham interesse em expor seus trabalhos no local.

Os artistas e realizadores culturais maranhenses agora contam com um novo espaço para exibir seus projetos em São Luís, o Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), que na próxima terça-feira (13) lançará os editais Ocupa CCVM e Pátio Aberto, para selecionar trabalhos e projetos de todo o estado. Na mesma data será lançado o Projeto Estreia na Terça que irá receber propostas para lançamentos de livros, filmes, cds, vídeos e outros projetos culturais.
O lançamento dos editais acontecerá na Sala Babaçu, do CCVM, às 10h30, na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande, Centro.
De acordo com a curadora do Centro, Paula Porta, "a produção cultural maranhense é bastante diversa. Com a seleção pública de projetos que tenham interesse em ocupar os espaços do CCVM, teremos a oportunidade de conhecer melhor ‘quem’ e ‘o quê’ está sendo criado pelo estado afora, além de abrir oportunidade para que essa produção chegue a um público mais amplo”.
Podem participar artistas e realizadores maranhenses ou radicados no Maranhão. A seleção destina-se somente a projetos que não tenham sido apresentados, exibidos ou montados em São Luís nos últimos 3 anos.

Sobre os editais
Ocupa CCVM selecionará projetos de todo o Maranhão que tenham interesse em ser exibidos nos espaços do Centro Cultural Vale Maranhão nos meses de agosto e setembro de 2017.

Pátio Aberto tem por objetivo oferecer programação gratuita ao público do centro histórico nos finais de semana, abrindo oportunidade de exibição para artistas da cultura popular, música, teatro, performance, dança e audiovisual. Serão selecionados 24 projetos para realização aos sábados de apresentações ou oficinas no Pátio Maranhão, no interior do centro.

Inscrições
O regulamento e o formulário dos editais estão disponíveis para download no site www.ccv-ma.org.br. A inscrição deve ser enviada por email, pelo correio ou entregue na recepção do CCVM de terça a domingo das 10h às 19h, para o endereço Av. Henrique Leal, 149- Praia Grande, São Luís/MA- CEP: 6510-160.
As inscrições estarão abertas de 13 de junho a 14 de julho de 2017.

Projeto Estreia na Terça
Em pouco mais de dois meses desde sua inauguração, o CCVM já vem recebendo diversas propostas de cessão do espaço para eventos como lançamentos de livros, filmes, cds, vídeos e outros projetos culturais. Para atender essa demanda, o CCVM irá lançar, também no dia 13 de junho, o projeto Estreia na Terça, abrindo o espaço do saguão ou do Pátio Maranhão para lançamentos. As atividades deverão acontecer sempre às terças-feiras, no horário das 18h às 20h.
Os interessados podem enviar propostas para o e-mail estreianaterca@ccv-ma.org.br. As inscrições para o projeto poderão ser realizadas a qualquer tempo e as atividades serão escolhidas e programadas de acordo com o interesse da proposta e a disponibilidade de agenda do local.

Sobre o CCVM
Aberto há dois meses, desde o dia 4 de abril, o Centro Cultura Vale Maranhão (CCVM) é um espaço versátil localizado em um prédio histórico no coração de São Luís, onde funcionava o antigo Liceu Maranhense e que foi inteiramente restaurado com patrocínio da Vale.  O prédio passou por uma completa readequação para ser configurado como centro cultural. Com projeto de arquitetura e design assinado por Marcelo Rosenbaum e Gabriel Gutierrez, identidade e comunicação visual de Fábio Prata e Flávia Nalon, iluminação de Carlos Fortes, o espaço foi qualificado do ponto de vista técnico e arquitetônico. Foram inseridas referências da cultura maranhense, como a arte indígena e o bumba-meu-boi, dando destaque para ícones do artesanato maranhense como o crochê de linho de buriti, a tecelagem, a cerâmica, entre outros. As obras que podem ser vistas no saguão, no café e na loja do Centro foram criadas por artistas e artesãos maranhenses.

A proposta conceitual e a curadoria do CCVM são da historiadora Paula Porta, que traz em seu currículo a experiência na concepção, implantação de projetos nas áreas de patrimônio cultural e museus.
Exposições, oficinas, performances, pocket shows, exibições de audiovisual, lançamentos de livros e registros musicais são algumas das propostas de programação do Centro.

O CCVM é uma iniciativa da Fundação Vale, que gere outros três equipamentos culturais no país com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e criar oportunidades para os realizadores dos estados onde a Vale atua.

Serviço
 O quê: Lançamento dos editais Ocupa CCVM e Pátio Aberto e Projeto Estreia na Terça
Quando: Terça-feira (13), às 10h30 (Coletiva de Imprensa)
Onde: Sala Babaçu, do CCVM, às 10h30, na Avenida Henrique Leal, 149, Praia Grande, Centro

tel. 3232 6363

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA