palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 23 de março de 2017

Sistema carcerário brasileiro denunciado na Comissão Interamericana de DH

O sistema carcerário brasileiro padece de explosões cíclicas de violência, alimentadas por uma clara superpopulação das prisões, sem que as políticas públicas consigam colocar um ponto final nessa situação, denunciou nesta quarta-feira uma ONG americana ante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
Para Paulo Malvezzi, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminalísticas, o sistema está marcado por “casos cíclicos de violência”.
“Mas não pense que é uma crise; é um dado permanente do sistema carcerário do Brasil”, acrescentou.
Apenas nos primeiros dias 15 dias do ano em curso, explosões de violência nas prisões brasileiras deixaram 130 pessoas mortas, alguns com uma brutalidade que abalou o país.
Durante uma audiência pública na CIDH para discutir o drama das prisões brasileiras, Malvezzi disse que os episódios permanentes de violência “são resultado da violação sistemática dos direitos e do caráter desumano das condições de encarceramento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA