Diretor de Marketing do Laras Hotel, Paulo Vieira, destaca a qualidade no atendimento e logística como ganhos do hotel com o programa do Sebrae.
|
O empreendimento buscou no Sebrae
alternativas para melhorar a forma de atendimento e a qualidade dos serviços
oferecidos, encontrando no Sebrae Mais a solução que precisava.
Aplicar ferramentas de mercado
que estimulem o negócio é uma atitude assertiva de todo e qualquer
empreendimento. Localizado em Açailândia, o Laras Hotel tomou para si essa
premissa e, desde o início de suas atividades, em 2010, encontrou apoio no
Sebrae para melhorar a gestão de maneira contínua tornando-se, hoje, um dos
meios de hospedagem mais procurados da cidade – a média de atendimento chega a
1.200 hóspedes por mês.
Atualmente, o hotel é um dos
clientes atendidos pelo programa Sebrae Mais e integra o grupo de empresas
trabalhado pela instituição no projeto Encandeamento Produtivo Vale e Sebrae,
executado pela regional em Açailândia. Como resultado deste processo, o meio de
hospedagem tem conquistado excelência no atendimento e melhorado
consideravelmente a logística de serviços.
“Aprendemos muito sobre a
importância da logística, um processo essencial principalmente no segmento de
serviços. Uma boa logística interna é capaz de dinamizar o tempo, reduzir
trabalho, custos e maximizar o lucro da empresa”, aponta o gerente de Marketing
do Laras Hotel, Paulo Vieira.
A gerente do hotel, Fernanda
Lopes, considerou que o Sebrae Mais, foi um divisor de águas e contribuiu
efetivamente na administração do meio de hospedagem. “É bem interessante
implantar cada conteúdo visto no programa, as teorias tomam forma e são eficientes
no conjunto de todos os nossos serviços. Assuntos como a estrutura
organizacional e os 5S são aplicados com muito êxito aqui no Laras”, confirma
Fernanda.
O gestor de projetos do Sebrae em
Açailândia, Reginaldo Medeiros, destaca que o hotel procurou no Sebrae
alternativas para melhorar não só o atendimento, mas também a qualidade dos
serviços. “O Sebrae apresentou a proposta da metodologia Sebrae Mais
considerando o grau de maturidade da empresa. Como o hotel presta serviços para
grandes empresas como a Vale, de pronto, eles aceitaram a proposta e foram bem
receptivos aos quesitos estabelecidos”, sintetizou Medeiros.
O programa Sebrae Mais Gestão de
Qualidade, é um programa extenso, composto por cinco módulos, entre
consultorias e cursos como, Compromisso
com Êxito; Fundamento de Excelência; De Olho na Qualidade; Parcerias Eficazes e
os Processos.
É voltado para empresas
selecionadas de acordo com o grau de maturidade e busca a aplicação de cursos
ou consultorias de forma progressiva de aprendizado, iniciando com os cursos
mais adequados à realidade do momento atual vivenciado pela empresa.
“O Laras foi à única empresa aqui de
Açailândia atendida pelo Sebrae, a implantar a maior parte dos serviços
propostos pelo programa de qualidade. A proprietária do hotel, Sandra Noyola,
participou de várias capacitações do Sebrae, buscando o diferencial
competitivo, como o Programa Alimento
Seguro e adquiriu ainda produtos voltados ao ramo da hospedagem”, salientou
Medeiros.
Com vista no futuro e a melhoria
contínua dos serviços prestados, o hotel segue investindo na ampliação de sua
estrutura, tendo como objetivo ser referência em hotelaria no município de
Açailândia e região. “Por isso, trabalhamos focados em inovação e excelência.
Em breve, montaremos uma estrutura integrada com área de lazer, academia e um
Centro de Convenções. Tudo para oferecer o melhor aos nossos hóspedes”,
finaliza Paulo Vieira.
Sem comentários:
Enviar um comentário
obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.