PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 16 de março de 2017

Prepare-se para a Mudança...


$ 21,714 para cada homem, mulher e criança no mundo - esta bomba da dívida global está pronta para explodir.

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, a dívida global cresceu para um incrível total de 152 trilhões de dólares. Outras estimativas colocar esse valor mais perto de 200 trilhões de dólares, mas para os fins deste artigo vamos usar o número mais conservador. Se você tomar 152 trilhões de dólares e dividi-lo pelos 7 sete bilhões de pessoas que vivem no planeta, você ganha 21.714 dólares, o que seria a parcela dessa dívida para cada homem, mulher e criança no mundo, se fosse dividido igualmente.
Portanto, se você tem uma família de quatro membros, a parcela de sua família na dívida global seria de R$ 86.856.
Muito poucas famílias poderiam escrever um cheque para esse valor hoje, e nós igualmente devemos recordar que nós vivemos em algumas das áreas as mais ricas no globo. Considerando o fato de que mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo vivem com dois dólares por dia ou menos, a verdade é que cerca de metade do planeta não seria capaz de contribuir para o reembolso de nossa dívida de 152 trilhões de dólares. Portanto, eles provavelmente devem ser excluídos desses cálculos inteiramente, e isso significaria que a parcela da sua família da dívida seria, em última instância, muito, muito maior.
É claro que o reembolso da dívida global nunca será realmente repartido pela família. A razão pela qual eu estou compartilhando este exemplo é para mostrar que é literalmente impossível para toda essa dívida nunca ser reembolsado.
Estamos vivendo a maior bolha de dívidas na história do mundo e nossos engenheiros financeiros têm de continuar procurando maneiras de mantê-la crescendo muito mais rápido do que o PIB global, porque se parar de crescer, estourará e destruirá toda a economia global sistema.
Bill Gross, uma das mentes financeiras mais respeitadas em todo o planeta, observou recentemente que "nosso sistema financeiro altamente alavancado é como um caminhão de nitroglicerina em uma estrada acidentada".
E ele está precisamente correto. Tudo pode parecer bem por um tempo, mas um dia vamos bater o golpe errado na hora errada e tudo vai dar KA-BOOM.
A crise financeira de 2008 representou uma oportunidade de aprender com os nossos erros, mas em vez disso, acabámos de passar por cima dos nossos erros e acionamos a máquina de criação de dívida global até níveis nunca antes vistos. Aqui está mais de Bill Gross ...
Minha lição continuou, mas o ponto crucial foi que em 2017, a economia global criou mais crédito em relação ao PIB do que no início do desastre de 2008. Nos EUA, o crédito de US $ 65 trilhões é de aproximadamente 350% do PIB anual e a relação está aumentando. Na China, a proporção mais do que dobrou na última década para quase 300%. Desde 2007, a China adicionou US $ 24 trilhões de dívida a seu balanço coletivo. Durante o mesmo período, os EUA e a Europa apenas adicionaram US $ 12 trilhões cada. O capitalismo, com seu sistema bancário de reservas fracionárias adotado, depende da expansão do crédito e da impressão de reservas adicionais pelos bancos centrais, que por sua vez são reemprestados por bancos privados para criar pizzarias, celulares e uma miríade de outros produtos e empresas. Mas a criação de crédito tem limites e o custo do crédito (taxas de juros) deve ser cuidadosamente monitorado para que os mutuários (acho que subprime) pode pagar os custos de manutenção mensal. Se as taxas forem demasiado elevadas (eo crédito como uma% do GDP demasiado elevado também), então os cisnes pretos de Lehman podem ocorrer. Por outro lado, se as taxas são muito baixas (e o crédito em% do PIB diminui), então o sistema se decompõe, uma vez que os aforradores, os fundos de pensão e as companhias de seguros se tornam incapazes de obter uma taxa de retorno Passivos.
Há sempre um preço a ser pago para entrar em dívida. Mistifica-me que tantos americanos parecem não entender este princípio muito básico.
Em um nível individual, você poderia viver como um Trump (pelo menos por um tempo), obtendo um monte de cartões de crédito e maxing todos eles para fora.
Mas, eventualmente, um dia de acerto de contas viria.
A mesma coisa acontece a nível nacional. Nos últimos anos, temos visto exemplos na Grécia, Chipre, Zimbábue, Venezuela e várias outras nações europeias.
Aqui nos Estados Unidos, mais de 9 trilhões de dólares foram adicionados à dívida nacional durante os anos de Obama. Se não tivéssemos tomado mais de 9 trilhões de dólares de consumo e o trouxéssemos para o presente, estaríamos certamente no meio de uma depressão econômica épica neste momento.
Em vez de tomar a nossa dor no curto prazo, temos vendido gerações futuras de americanos como escravos da dívida, e se eles têm a chance algum dia eles vão olhar para trás e amaldiçoar-nos para o que lhes fizemos.
Muitos acreditam que Donald Trump pode tornar as condições econômicas de curto prazo ainda melhores do que Obama, mas como ele vai fazer isso?
Ele vai pedir mais 9 trilhões de dólares?
Um grande teste está chegando. Um tempo atrás, Barack Obama e o Congresso republicano conluio para suspender o teto da dívida até 15 de março de 2017, e esta semana vamos atingir esse prazo.
O Tesouro dos Estados Unidos será capaz de implementar "medidas de emergência" por um tempo, mas se o teto da dívida não for aumentado, o governo dos EUA não será capaz de pedir mais dinheiro e ficará sem dinheiro muito rapidamente. O seguinte vem de David Stockman ...
O Tesouro provavelmente estará sem dinheiro logo após o Memorial Day . Ou seja, a Casa Branca estará na mãe de todas as batalhas de teto de dívida antes do Donald e sua equipe até vê-lo chegando.
Com apenas US $ 66 bilhões na mão, agora ele vai ficar sem dinheiro antes mesmo da sangrenta batalha sobre Obamacare Lite agora em andamento na Câmara foi concluída. Isso significa que não haverá nem sequer um vislumbre de esperança para o estímulo de corte de imposto cativante Trump e recuperação econômica no horizonte.
Trump vai achar muito difícil encontrar os votos para aumentar o teto da dívida. Depois de tudo o que aconteceu, muito poucos democratas estão dispostos a ajudar Trump com qualquer coisa, e muitos republicanos são absolutamente contra a elevação do teto da dívida, sem grandes cortes corte despesas.
Então vamos ver o que acontece.
Se o teto da dívida não for aumentado, quase certamente significará que uma grande crise política e uma grave crise econômica são iminentes.
Mas se o teto da dívida for aumentado, isso significará que Donald Trump e os republicanos no Congresso estão dispostos a ser cúmplices na destruição do futuro econômico de longo prazo deste país.
Quando você vai em dívida há consequências.
E quando a maior bolha da dívida na história humana finalmente explode, as consequências serão extremamente severas.
O melhor que nossos líderes podem fazer por agora é manter a bolha viva o maior tempo possível, porque o que vem depois que a bolha se for será absolutamente impensável.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA