palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Panela de Pressão Explode na Cozinha do Hospital Municipal em Açailândia.






Segundo relatos repassados pela coordenação o principal motivo do acidente foi porque as funcionárias esqueceram de fechar a trava da panela de pressão. O Acidente ocorreu nesta quinta-feira (02/02/2017) na cozinha do HMA/SESP, em Açailândia. Uma funcionária teve ferimentos leves e foi socorrida rapidamente pela equipe médica e segurança do trabalho.
O Acidente de trabalho aconteceu na cozinha do Hospital Municipal - SESP, localizado no Bairro Getat, entre as ruas; João de Deus e Rua Guanabara em Açailândia. De acordo com a coordenação do hospital, a funcionária teve queimaduras leves na região da orelha e rosto. Ela foi atendida no hospital e liberada com o estado de saúde estável.
A coordenadora do HMA, Bernadete Oliveira, informou que o acidente ocorreu no período da manhã desta quinta-feira por volta de 08hs30. Onde as servidoras começavam a preparação das refeições que são servidas para os pacientes e funcionários (da UPA, SESP, SAMU). Por se tratar de um número considerável de alimentação requer que se comecem logo cedo para dar conta da demanda.
E nessa rotina as FUNCIONÁRIAS da COZINHA coloram o FEIJÃO na PANELA DE PRESSÃO NOVA que tem capacidade de cozinhar 30 trinta quilos, a explosão teria sido causada porque ALGUÉM esqueceu de fechar a trava da panela, e na ocasião a válvula de escape sacou da panela e o alimento que estava sendo preparado foi todo desperdiçado e laçando para fora.
O impacto atingiu três 03 servidoras que estavam mais próximas DO FOGÃO, no acidente elas foram alcançadas pelo VAPOR QUENTE, que atingiu levemente o corpo dás vítimas, sendo que uma delas foi liberada para ir para casa para repousar, por ser a que estava mais próximo da panela, e na explosão caiu feijão quente nas costas e na lateral do rosto, mais nada de grave ocorreu com a SERVIDORA ela foi medicada e não precisou ficar nem internada, as outras duas funcionárias continuam trabalhando normalmente.  
Todas as providencias cabíveis foram tomadas, e o serviço de prevenção de acidentes do HMA foi acionado, a comissão de prevenção de acidentes composta pela SIPA/Técnico de SEGURANÇA, ENFERMEIRO DO TRABALHO, MÉDICO DO TRABALHO estão cientes da situação e na oportunidade foram feitas as notificações que devem ser encaminhadas ao MINISTÉRIO DO TRABALHO e para outros ORGÃOS COMPETENTES.

Blog Folha de Cuxá
Josinaldo Smille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA