PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Colombiano Suspeito de Integrar Esquema de Agiotagem é Preso em Açailândia.



Estrangeiro foi preso na tarde desta quinta-feira (05/01) nas mediações do mercado municipal.

Um colombiano identificado apenas por “FREDY”, foi preso suspeito de envolvimento com um grupo especializado em esquema de agiotagem mediante cobrança de juros altos contra empresários e comerciantes. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (05/01), no setor do mercado municipal, em Açailândia.
As investigações apontam que o grupo é composto por alguns colombianos que nos últimos dias estariam atuando na região de Açailândia e Imperatriz.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo age da seguinte forma: eles emprestam uma quantia em dinheiro e fazem cobranças diárias por aproximadamente 24 dias em sistema de anotação na tabelinha de cobranças. Ao final do prazo, a pessoa que tinha pegado emprestado o R$ dinheiro pagava um valor muito mais elevado do que havia pego, com juros de até 80% ao mês.
A polícia chegou até o suspeito através de diversas denúncias anônimas que chegaram na Delegacia Central do 1º DP de Açailândia. Na cobrança o grupo agia com certa severidade inclusive com ameaças usando palavras de duplo sentido no momento do recebimento do dinheiro caso a vítima se recusasse a pagar o valor combinado.
O homem foi indiciado por associação criminosa e crime contra a economia popular.
O delegado THIAGO FILIPPINI informou que as investigações continuam para tentar identificar e localizar os demais membros do esquema criminoso. Eles também tinham um aplicativo no Smartphone, onde eles controlavam toda a contabilidade dos empréstimos, no celular do acusado a polícia encontrou ainda várias conversas de pessoas pedindo dinheiro emprestado onde o suspeito se comprometia em repassar dinheiro para moradores aqui da cidade.

Blog Folha de Cuxá

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA