PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Secretaria de Educação realiza Avaliação Nacional e Municipal da Alfabetização e Ensino Fundamental.

AÇAILÂNDIA - A Secretaria Municipal de Educação informa aos estudantes do 3º ano que a realização das provas da Avaliação Nacional da Alfabetização – ANA, serão realizadas do dia 14 ao 25 deste mês com o público alvo sendo os estudantes do 3ºano.

Já a realização da Avaliação Municipal do Ensino Fundamental de Açailândia – AMEF ocorrerá no dia 29 de novembro para as escolas do campo e no dia 30 para as escolas da sede, com o público alvo sendo os estudantes do 4º ano e 6º ao 9º ano.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação a AMEF é de suma importância pois possibilita à rede uma amostra da aprendizagem dos seus estudantes para tomada de decisões na melhoria do ensino, se apresentando também como desafio para uso dos resultados como objeto de estudo ao longo das diferentes edições dos testes.
Os alunos que realizarão as provas no 4º ano poderão utilizar lápis preto e borracha, já os dos anos finais (6º ao 9º ano) utilizarão caneta de tinta preta ou azul. A AMEF é uma avaliação censitária que envolve os alunos do 1º ao 9º ano e EJA (1ª/2ª, 3ª/4ª, 5ª/6ª e 7ª/8ª séries) do ensino fundamental.


“Estamos cientes que a avaliação é uma intervenção que está presente no cotidiano da escola. Nesse sentido, faz-se necessário que essa ação seja amplamente compreendida na prática, para que se possa aprofundar cada vez mais essa temática. Com base nessa afirmação, agradeço imensamente o empenho de todos os funcionários da secretaria de educação e das escolas que se envolveram no processo de organização, construção e execução desse trabalho, que nos permitirá conhecer de perto as potencialidades e desafios de aprendizagem dos estudantes da rede municipal para tomada de providências naquilo que se apresentar como fragilidade”, concluiu a Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA