PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Operação Conjunta das Polícias Militar e Civil Apreende Cerca de 2 Mil Litros de Combustível e Prende Duas Pessoas Suspeitas de Participação No Furto e Comercialização Ilegal de Produtos Líquidos Inflamáveis no Assentamento Califórnia.













“Operação Conjunta das Polícias Civil e Militar aconteceu no Povoado Califórnia, área rural de Açailândia”.

OPERAÇÃO OURO PRETO:  O serviço de inteligência da PMMA 5°CI em conjunto com o delegado regional Dr. Murillo Lapenda, deflagraram na noite desta quinta-feira (10/11) a operação ouro preto, visando a repressão ao furto e comercialização ilegal de combustível no povoado Califórnia e em todo território do município de Açailândia.

Após denúncias, foram feitos levantamentos preliminares pela equipe de Inteligência da 5ª CI/PMMA, que em diligencias policiais confirmaram os indícios de irregularidades, e na abordagem policial foram encontrados aproximadamente dois 2 mil litros de combustível. Sendo que ao realizarem a apreensão do material ilegal, o suposto dono ou proprietário não se encontrava no local, apenas sendo conduzidas duas 02 pessoas que foram identificadas como; Alex de Sousa 36 anos e Francisco das Chagas Conceição Silva 19 anos, ambos foram conduzidos e apresentados na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Açailândia para os procedimentos de praxe.

Houve uma informação de que estava ocorrendo o desvio de caminhões comuns e caminhões-tanque) para os locais mapeados. Esses veículos estariam transferindo combustível desviado para outros veículos, galões ou depósitos. O Combustível apreendido foi encontrado em dois locais distintos - uma parte estava armazenado dentro de uma borracharia e uma outra parte estava dentro da residência de um homem conhecido pelo nome de Juarez.

Os policiais apreenderam aproximadamente 2 mil litros de combustível armazenados em recipientes inadequados, além de 01 veículo saveiro de placa; HOU-0119/CHAPADINHA-MARANHÃO, e vários galões cheios e vazios resultando na prisão de 02 duas pessoas.

O armazenamento do combustível era feito de forma precária e sem normas de segurança. A prática de furto ou comercialização ilegal de combustíveis, além de crime, oferece riscos a pessoas que moram próximas a esses pontos clandestinos de comercialização.

É importante esclarecer que a ação irregular também representa riscos ao meio ambiente, já que na área, o combustível escorre e vai direto para o solo e lençol freático. Além disso, quem fica perto dos depósitos improvisados, corre riscos de se lesionar em explosões.


Josinaldo Smille

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA