PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Alunas do Centro Educacional João Paulo II (JP2 CARROSSEL) em Açailândia fazem doação para a ONG HUMANITÁRIA MSF MÉDICOS SEM FRONTEIRAS que atua na ÁFRICA.




Na manhã desta terça-feira 22 de novembro/2016, um grupo de alunas do 9º Ano turno matutino do Centro Educacional João Paulo II, de Açailândia-Maranhão, fizeram uma prestação de contas fruto de resultado do trabalho “DESNUTRIÇÃO NA ÁFRICA” apresentado na IX MOSTRAACE (Mostra Científica de Ciências e Engenharia) realizada em outubro/2016.

As alunas interessadas em colaborar com as causas sociais, orientadas pela direção da Escola, fizeram uma explanação para A TV LOCAL do que poderá ser feito com o dinheiro R$ que foi arrecadado e depositado na conta da ONG HUMANITÁRIA MÉDICOS SEM FRONTEIRA. A ESCOLA JP2 CARROSSEL DE AÇAILÂNDIA apóia iniciativas como estas por proporcionarem aos estudantes contato com uma realidade que não lhes é cotidiana e também para incentivar os jovens a praticarem o voluntariado e o altruísmo.


Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional sem fins lucrativos que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, fome, desastres naturais e exclusão do acesso à saúde.

Para garantir o acesso às pessoas que mais precisam de cuidados, MSF atua de forma neutra, imparcial e independente, oferecendo ajuda médica sem discriminação de raça, religião, nacionalidade ou convicções políticas. Criada por médicos e jornalistas em 1971, a organização tem também o compromisso de denunciar o sofrimento das pessoas que atende e os obstáculos encontrados na tentativa de oferecer ajuda.

Os trabalhos de MSF em campo são desenvolvidos por profissionais de saúde, logística e administração e outras áreas, que se dispõem a enfrentar contextos dos mais desafiadores para levar alívio às pessoas. MSF atua em mais de 60 países.  A atuação ágil e independente de MSF é possível graças às contribuições generosas e constantes de doadores do mundo inteiro, que permitem que a organização possa se planejar.

BLOG FOLHA DE CUXÁ
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

JOSINALDO SMILLE

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA