palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 16 de outubro de 2016

Superlua é vista nos céus do Brasil na noite deste domingo


UOL – Os céus do Brasil foram iluminados pela primeira superlua de uma sequência de três que ocorrerão neste fim de ano. O fenômeno corre quando a Lua cheia coincide com o período de maior proximidade da Lua com a Terra, o chamado “perigeu”. Por isso ela aparecerá maior do que estamos acostumados.
A previsão é de que satélite natural estará às 2h25 (de Brasília) a 364.687 km da Terra no momento que coincidirá a Lua Cheia e o perigeu. Para se ter uma ideia, a distância média da Lua para a Terra é de 384.402 km. Este número leva em consideração a distância entre o centro do satélite e o centro da Terra.
A superlua é considerada um fenômeno comum – tanto é que teremos três seguidas neste fim de ano. O tamanho e o brilho do evento, que ocorre em média seis vezes por ano (também em luas novas), são variáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA