PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 15 de outubro de 2016

Professora se torna empresária de sucesso em Grajaú.


Por mais de 20 anos a professora Ana Cleide Xavier, buscava autonomia financeira e hoje encontrou sucesso profissional em outra área do mercado.

Professora há mais de 20 anos, Ana Cleide Xavier, 40 anos, trabalhava com gestão pedagógica em uma escola infantil, coordenava outra e lecionava em sala de aula, porém, não estava satisfeita com sua renda, fator que fez com que decidisse começar a vender cosméticos para ajudar nas despesas de casa.

Contudo, Ana Cleide sempre achou que podia ganhar mais e obter sua independência financeira e foi pensando em alcançar esse objetivo que ela resolveu também se tornar sócia do irmão em uma empresa de prestação de serviços gráficos em geral e comunicação visual em Grajaú. Ideia obtida após participar do Seminário Empretec, promovido pelo Sebrae, por meio de sua Unidade Regional de Grajaú, em junho deste ano.

Assim, nos últimos quatro anos, a professora, que antes se dedicava exclusivamente em aplicar sua metodologia em sala de aula, decidiu desbravar um mercado que não fazia parte da sua rotina, o de cosméticos, enxergando ai seu potencial para empreender e em seguida encarar o mercado de comunicação visual.

Ao participar do Empretec, ela conseguiu enxergar mais ainda seu potencial empreendedor, resolveu deixar os medos de lado, aproveitar as oportunidades e investir na empresa a qual acredita.

“Vi que eu possuía potencial empreendedor e resolvi fazer o Empretec, logo após o término do seminário, propus sociedade ao meu irmão no ramo de comunicação visual, o qual ele já atuava discretamente no mercado de Grajaú, apostei todas as minhas fichas e economias em maquinário novo e estamos conquistando novos clientes diariamente”, salientou.     
                     
Casada e mãe de três filhos, ela ressalta que temporariamente continua trabalhando como professora, vendedora de cosméticos e sócia da empresa de comunicação visual, tentando conciliar tudo com as atividades da família.

“É muito corrido, cansativo, mas muito prazeroso. O Empretec também me ensinou a administrar tudo isso e ainda melhorar o setor comercial, organizacional e pensar na qualidade do atendimento ao cliente da empresa. Tudo é responsabilidade e graças ao Sebrae”, enfatizou.

O projeto da empresária agora é ampliar a estrutura física da empresa, investir em outros equipamentos para ofertar mais produtos e melhor servir os clientes, além de se dedicar integralmente ao negócio, que atende a demanda tanto de Grajaú quanto de outros municípios vizinhos, que não possuem empresas como a de Ana Cleide, com o leque de serviços a oferecer.  


“É no sentido de desenvolver aptidão empreendedora e despertar os pequenos negócios na cidade de Grajaú que o Sebrae vem trabalhando diuturnamente na região. Casos como o da professora e empresária Ana Cleide nos alegram e nos estimula a contribuir e desenvolver cada vez melhor as atividades do Sebrae na cidade e no campo”, frisou o gerente da regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA