palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A Super Lua de 14 de Novembro de 2016 Poderia Desencadear Terremotos ao Longo das "Falhas" Mais Frágeis Terra!!


A Super Lua de 14 de Novembro de 2016 Poderia Desencadear Terremotos ao Longo das "Falhas" Mais Frágeis Terra!!

A super lua que será observada em todo o mundo em 14 de novembro de 2016, será um espetáculo extraordinário! Um evento raro que terá um efeito dramático sobre as marés e para muitas pessoas estarão prontos para observar um fenômeno precisamente o da Lua cheia, como a maior e mais brilhante do que as outras luas cheias.

A Super lua (lua cheia no perigeu), que se manifestará 14 de novembro de 2016, vai trazer a lua mais perto da Terra do que foi em 26 de janeiro de 1948. Além do mais a lua nunca chegou tão perto da terra, um evento que que sera repetido novamente em 25 de novembro de 2034. Isto faz com que a lua cheia, de Novembro de 2016 a super lua mais próxima e maior durante um período de 86 anos!
Lua Cheia vai ser a partir de 08:52 ET (13:52 GMT), apenas 2,4 horas depois de tomar apenas 221,541000 milhas (356,536 km) do planeta. (Distância média da Lua à Terra em sua órbita elíptica é 238.900 milhas ou 384.470 km.)

Eles esperam uma ampla gama de marés excepcionalmente baixas (e excepcionalmente elevadas) para os próximos dias. Cientistas japoneses presumem que os efeitos gravitacionais da Super lua possa desencadear uma série de terremotos. De fato, um novo estudo científico, argumenta que grandes terremotos, como os que devastou a Indonésia em 2004, Chile em 2010 e no Japão em 2011, é mais provável de ocorrer durante a lua cheia ou lua nova - duas vezes no decurso de cada mês, quando as tensões da maré são mais elevadas.

Os pesquisadores descobriram que há uma forte correlação entre a flutuação, o estresse das marés e terremotos, como os verificadores nas regiões próximas ao epicentro do terremoto de Tohoku, no Japão, onde foi destruída a Usina Nuclear Fukushima.

O estudo, publicado na revista "Nature Geoscience" é conduzida por uma equipe da Universidade de Tóquio, diz que a influência gravitacional que a lua nos oceanos pode também desencadear terremotos ao longo das falhas, linhas mais frágeis na Terra.

A equipe de investigação calculou os níveis de "esforço de maré" antes de grandes terremotos nas últimas décadas, e descobriu que altos níveis de estresse foram frequentemente seguidos por grandes terremotos. Dr. Marshall Mestranda do Planeta X Nibiru, disse que não só o super lua pode desencadear com os seus efeitos gravitacionais, ambos os tsunamis terremotos, mas também qualquer planeta massivo que vem em alinhamento com a Terra e que está localizado em enormes distâncias de nós, pode ter os mesmos efeitos.

Das coincidências o Planeta X considerado um planeta em trânsito entre o Cinturão de Kuiper e Júpiter e que esta a passo nesta área do espaço pode ter efeitos gravitacionais sobre outros planetas desencadeando terremotos, tsunamis, alterações climáticas e eventos climáticos extremos. Lembramos que o Planeta X é um planeta que, de acordo com as teorias postuladas por alguns astrofísicos da Universidade de Caltech, poderia ter 20 vezes a massa da Terra, por isso, um enorme planeta quase semelhante a Netuno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA