PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Benjamim Ouve Reivindicação de Jovens Universitários.


Benjamim esteve reunido, no último dia 23 de setembro, com jovens universitários para ouvir suas reinvindicações. Os alunos presentes apresentaram as dificuldades enfrentados pelos acadêmicos que residem em Açailândia, mas, deslocam-se todos os dias para Imperatriz. São jovens que carregam o sonho e a responsabilidade de mudança da condição de vida de suas famílias e que são tidos como heróis por aqueles que almejam o tão sonhado ensino superior.

O poder público municipal tem se mostrado omisso diante do ensino de terceiro grau. A negligencia chega ao ponto de os próprios universitários criarem uma associação, ASSUNA, para ajudarem alunos que moram em Açailândia e que tem que se deslocar para Imperatriz. Darlan Feitosa Araújo, estudante do 7º o período de Ciências Contábeis na UFMA de Imperatriz, esteve representando um grupo de 60 alunos explicou que “Quando a ASSUNA foi criada a quantidade de alunos era menor, hoje já somam, mais ou menos 250 pessoas.”

Esse mesmo jovem Darlan Feitosa que teve a oportunidade de estar frente a frente com Dr. Benjamim postou em rede social no dia 09 de julho de 2015 suas reinvindicações e sugestões. Na publicação do facebook com o tema “Solicitação Acadêmica de recursos para custeio de transporte as autoridades de Açailândia – MA” o jovem universitário inicia a postagem “informando as autoridades de Açailândia em especial aquelas que mantem compromisso com a educação e com a cultura sobre as dificuldades que os acadêmicos UFMA/UEMA moradores de Açailândia enfrentam diariamente pela busca de conhecimento” e destaca que a falta de apoio do município tem gerado “uma cultura da desesperança que abate professores, alunos e pais”

Nosso futuro prefeito ouviu atento cada jovem presente e falou sobre sua experiência enquanto estudante de medicina.  Em seguida reforçou o que já vem expondo sobre o que pretende para a educação de nosso município como a busca pela implantação de uma Universidade Federal e o compromisso da participação dos jovens no seu governo. Na gestão de Benjamim 45 o jovem tem voz e vez.

CNPJ: 25.954.006/0001-29
Coligação: PELO BEM DE AÇAILÂNDIA
(PRB / PP / PDT / PMDB / PTN / PR / PSDC / PHS / PMB / PV / PSDB / PPL / PT do B)


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA