PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Conselheiros do Sebrae se reúnem com empresários de Grajaú.




Com programação em diversas regionais da instituição, a comitiva veio até o município e se reuniu com empreendedores do polo gesseiro, Sicoob e autoridades municipais.

 Capitaneada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE), Edilson Baldez das Neves, uma comitiva formada por conselheiros da instituição esteve em Grajaú no início da semana para conhecer as potencialidades da região e alinhar estratégias com o corpo técnico do Sebrae local que responde por nove municípios do Centro Maranhense – Amarante do Maranhão, Arame, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Lajeado Novo, Sítio Novo e Grajaú, onde está localizada a sede da regional.

“O objetivo principal do Sebrae é ajudar e desenvolver os pequenos negócios desta próspera região. Viemos a Grajaú para conhecer e enfatizar o poder mercadológico do gesso no desenvolvimento local e do estado do Maranhão, assim como de outros encadeamentos produtivos. Colocamos o Sebrae à disposição dos empresários de micro e pequenas empresas e de potenciais empreendedores para que possamos nos unir e desenvolver o nosso estado, gerando trabalho, renda e melhoria da qualidade de vida”, destacou Edilson Baldez, que também preside a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

Na comitiva, estiveram presentes o vice-presidente do CDE do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho – que preside a Federação de Agricultura do Estado do Maranhão (Faema); os conselheiros Cirilo Arruda (Federação das Associações Empresariais do Maranhão – Faem) e Celso Gonçalo (Serviço de Aprendizagem Industrial – Senai), além do diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e do presidente do Sindicato de Ferro Gusa do Maranhão, Claudio Azevedo, um dos vice-presidentes da Fiema.

Na oportunidade, o Conselho Deliberativo do Sebrae se reuniu com dois importantes segmentos empresariais: os empresários do Polo Industrial do Gesso e os representantes da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão - Sicoob Centro Leste Maranhense, cuja criação foi propiciada por ações efetivas do Sebrae junto a um grupo de empreendedores da região nos idos de 2003.  

Reunião com empresários.

Durante a reunião o presidente da Cooperativa, José Anerão, fez uma pequena apresentação da instituição com um vídeo documentário, onde contou a história da cooperativa e demonstrou dados concretos dos resultados progressivos da cooperativa, agradeceu o apoio integral do Sebrae durante a formação da cooperativa.

“O Sebrae é nosso parceiro desde o início da cooperativa. Hoje, somamos mais de três mil associados, com pontos de atendimentos em Barra do Corda, Sítio Novo, Formosa da Serra Negra, Tuntum e Bacabal. O cooperativismo está espalhado no Maranhão por meio de uma semente que nos foi apresentada pelo Sebrae e que germinou, dando muitos frutos. Temos orgulho de, juntos ao Sicoob Oeste Maranhense, que atua na região de Açailândia e entorno, sermos as primeiras cooperativas de crédito do estado”, destacou o presidente do Sicoob Centro Leste Maranhense, José Anerão.

No encontro com representantes do polo gesseiro, foram citados os principais avanços obtidos no encadeamento produtivo do gesso, principalmente as soluções para agilizar processos burocráticos com demais instituições e/ou instâncias governamentais, o que foi possibilitado com a instalação da regional do Sebrae em Grajaú. Participaram da reunião, o vice-prefeito da cidade, Abimael Neto; o secretário de Indústria e Comércio de Grajaú, Egon Bernardo Schreiner; o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Alexandre; o presidente do Sindicato do Gesso (Sindogesso), Carlos Araújo e empreendedores locais.

“A organização empresarial precisa acontecer para que o Polo Gesseiro de Grajaú tenha a importância que lhe é devida. Não se obtém conquistas de maneira desagregada e, tanto o Sebrae quanto a Fiema, estão dispostos a trabalhar na base para que vocês realmente se organizem, tenham foco e desenvolvam essa região com as suas vocações produtivas. É assim que o desenvolvimento local acontece e o Sebrae está aqui para facilitar esse processo”, esclareceu o vice-presidente da Fiema pelo Sindicato de Ferro Gusa, Cláudio Azevedo, que já presidiu o CDE do Sebrae e, em sua gestão, foi aprovada a implantação da regional da instituição em Grajaú.

“Estamos reafirmando parcerias e estreitando laços com as entidades empresariais de Grajaú, com o poder público local e o Governo do Estado para viabilizarmos benefícios como infraestrutura e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento local. Aproveitamos para estreitar, também, a proximidade com o nosso público, que são os donos de pequenos negócios e os potenciais empreendedores, aqueles que ainda não são empresários, mas que sonham em ser seu próprio patrão. É para esse público que o Sebrae existe e que foca suas ações em todo o país e aqui em Grajaú”, finalizou o diretor superintendente, João Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA