palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 19 de julho de 2016

SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO EDIÇÃO 2013-2016 AMAZÔNIA: AÇAILÂNDIA CONTINUA E “II FÓRUM COMUNITÁRIO” ACONTECERÁ DIA 27 DE JULHO.



Açailândia continua  no programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2013-2016 Amazônia”, com a realização do “II Fórum Comunitário”, no dia 27 de julho, na Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio.

A informação foi dada, na manhã da segunda-feira, 18/07,na sede do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança  do Adolescente, pela articuladora do Selo UNICEF no município, Maria Cristina Conceição Silva, e pela assistente social Lucinete Freitas de Aguiar, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e que foi a articuladora na Edição passada do Selo UNICEF , 2009-2012, quando Açailândia foi certificada pela primeira vez.

Elas também confirmaram que ainda esta semana serão convocadas a “Comissão Intersetorial” e o NUCA/Núcleo de Crianças e Adolescentes, e que se encontravam desativados desde o segundo semestre de 2014, ou seja,a dois anos. Estas duas instâncias,  configuram a participação social no Selo UNICEF.

O objetivo do “II Fórum Comunitário”  é apresentar as políticas de proteção à criança e ao adolescente no município de Açailândia e, com a participação da comunidade, que é convidada a dizer o que foi ou não realizado, e o que mudou nos últimos anos, fazer a avaliação qualitativa dessas políticas, desde o ano de 2014, quando foi realizado o 1º Fórum do Selo UNICEF no município.

Depois do 1º Fórum, quando, junto com a comunidade, levantaram-se  as necessidades das crianças e adolescentes de Açailândia, e foi elaborado todo um plano de ação e  trabalho visando o atendimento dessas necessidades, e o II Fórum Comunitário deverá apresentar este trabalho.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A metodologia combina capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.


FONTE: Eduardo Hirata - mutucahirata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA