palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 5 de julho de 2016

Lula está sentindo o efeito do "ostracismo", aquele definido pelos gregos antigos.

Informa a jornalista petista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, uma espécie de Diário Oficial do PT, ex-namorada do ex-advogado do bandido petista mensaleiro José Dirceu, no processo do Mensalão, que o humor do poderoso chefão Lula tem preocupado amigos próximos. Segundo relatos, diz ela,  "há vezes em que o ex-presidente passa longos períodos sem nem ao menos sorrir. A rotina do petista também já não é a mesma. 

Além de ainda não ter dado palestras remuneradas neste ano (em 2011 foram 31 conferências), a procura de políticos e empresários por seus conselhos caiu consideravelmente". Como Lula é um ignorante, no sentido lato da palavra, um sujeito que nunca se preocupou em se educar, ele fica sem saber que sua condição atual é o que os gregos conheciam como "ostracismo", que o dicionário define assim: "ostracismo - substantivo masculino 1. hist na antiga Grécia, desterro político, que não importava ignomínia, desonra nem confiscação de bens, a que se condenava, por período de dez anos, o cidadão ateniense que, por sua grande influência nos negócios públicos e por seu distinto merecimento ou serviços, se receava que quisesse atentar contra a liberdade pública. 

2. p.ext. exclusão de cargo público ou político". É isso, Lula está no "ostracismo", no qual ele próprio se colocou. Não há volta do ostracismo para o político. Se ele tivesse se dado ao trabalho de se educar um pouco, saberia destes perigos, e teria tomado outro rumo na vida, possivelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA