PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TECNÓLOGO EM AGRONEGÓCIOS – ENTENDENDO A PROFISSÃO.

O Agronegócio tem crescido de forma significativa nos últimos anos. Apesar da crise que o Brasil vem passando podemos verificar, comparando a produtividade brasileira em relação a outros países que ainda existe um caminho muito longo a ser seguido, no ano de 2015 o Agronegócio em todas as suas etapas que são os insumos, a produção primária, indústria e distribuição apresentou um crescimento de 1,8% enquanto a economia como um todo teve retração de 5,8%. 

O Agronegócio gera riquezas da ordem de R$ 2.000.000.000,00 (dois trilhões de reais) ou mais de 30% da economia do pais, além deste aspecto envolve mão de obra em todas as suas etapas que somam 34.000.000 de trabalhadores diretos e indiretos. Hoje a agroindústria representa aproximadamente 60% da pauta de exportações, entre os dez produtos com maior volume financeiro 9 provêm do agronegócio (soja, farelo de soja, óleo de soja, milho, frango, café, açúcar, etanol e carne bovina) excluindo-se apenas o minério de ferro que aparece na nona posição.

A visão do Tecnólogo em Agronegócios deve ser ampla de forma que consiga ter a compreensão sistêmica de todo o processo. A FAVALE, em seu curso, habilita o profissional a ser capaz de identificar, modificar e otimizar as cadeias produtivas; gerenciar atividades agropecuárias, industriais, comerciais, logísticas e de exportação; elaborar projetos em padrões aceitos por instituições financeiras e que auxiliem nas decisões gerenciais dos executivos.

O curso oferece disciplinas teóricas e práticas voltadas aos sistemas produtivos agropecuários e agroindustriais, administração financeira, administração geral, logística, administração de pessoal, marketing rural e elaboração e analise de projetos. O egresso dispensará pós graduações nas áreas de comercialização em bolsa (BM&F) e de projetos. O perfil será de profissional com profundos conhecimentos relacionados à realidade regional, nacional e internacional nas áreas de conhecimento ligadas aos cursos.


Oferecemos laboratórios e profissionais mestres e doutores com ampla experiência no setor e que estão aptos a repassar os conhecimentos de forma excelente aos acadêmicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA