palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 16 de junho de 2016

JUSTIÇA LANÇA APLICATIVOS PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.


A Justiça Eleitoral vai lançar 11 aplicativos para as eleições municipais deste ano. As ferramentas têm funções variadas e serão apresentadas no decorrer do processo eleitoral. Os apps Agenda JE e JE Processos já estão disponíveis na loja de aplicativos Google Play e dentro de alguns dias também poderão ser baixados na Play Store.

O Agenda JE vai indicar todos os acontecimentos previstos para a eleição e vai dar a opção de o eleitor receber notificação automática dos eventos com vinte, dez e dois dias para o encerramento de todos os prazos constantes nos calendários. Já o JE Processos permite o acompanhamento das ações e não é restrito à eleição.
Outros nove aplicativos serão lançados no decorrer do processo eleitoral deste ano. As próximas ferramentas vão permitir a consulta de locais de votação, a busca de informações de candidatos, além de um dispositivo para denunciar irregularidades eleitorais e o acompanhamento da apuração.

Haverá também uma ferramenta específica para auxiliar os servidores a identificar eventuais problemas durante a preparação das urnas eletrônicas e reportá-los ao Tribunal Regional Eleitoral competente. O eleitor também poderá ter acesso ao boletim com o resultado da eleição na sua seção por meio de um aplicativo QR Code.

Nas últimas eleições, em 2014, a Justiça Eleitoral disponibilizou quatro aplicativos. Um deles, o Apuração, que permite acompanhar, em tempo real, a apuração dos votos e que também estará presente no pleito deste ano, ficou em primeiro lugar entre os mais baixados da Apple Store nas vésperas da votação. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, "isso mostra o compromisso da Justiça Eleitoral com a sociedade"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA