PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

UNISA Digital – Universidade Sem Distância.









“Educação a Distância: Aulas via satélite, Apoio de Tutor em Sala de Aula, Biblioteca Virtual,  Ambiente do Aluno na Web.”

POLO AÇAILÂNDIA - A UNISA está entre as mais conceituadas instituições de ensino superior do Brasil, ocupando uma posição privilegiada no cenário nacional, no município de Açailândia o polo universitário funciona desde 2006 (10 ANOS). Com o objetivo de ofertar educação superior de qualidade na região do Oeste Maranhense, na modalidade de ensino a distância atende estudantes dos municípios circunvizinhos, portanto, os alunos atendidos no Polo/Açailândia são oriundos de regiões diversificadas, compreendendo outros estados como Pará e Tocantins ETC. A UNISA DIGITAL Oferta os seguintes cursos a distância (Com  Graduação e Pós-Graduação): Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Pedagogia, RH e Gestão Financeira.

As aulas ocorrem 100% pela internet, propiciando que você estude onde e como quiser. Todo conteúdo fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem para programar seus estudos. Você também participa de sessões interativas ao vivo pela Internet, com professores, tutores e colegas de sala. Os encontros presenciais obrigatórios no polo ocorrem apenas para realização de atividades práticas (quando previstas no curso) e avaliações, conforme a legislação.

Se você possui uma rotina agitada, mas não abre mão do contato pessoal, esse modelo é uma oportunidade para interagir com seu tutor e outros alunos do curso. Toda infraestrutura do polo, com laboratórios, bibliotecas e salas de estudo, permanece à disposição para que você possa utilizá-la sempre que precisar.

Com um modelo de ensino diferenciado, que estimula a prática por meio de atividades de responsabilidade social, com forte atuação em projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos junto à comunidade, a UNISA possui quatro campi na cidade de São Paulo e mais de 50 polos educacionais distribuídos em todo território nacional, com infraestruturas completas para o aprendizado teórico e prático. São oferecidos diversos cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos, além de pós-graduação e extensão.

Por se tratar de ensino na modalidade à distância, facilita para os alunos que moram em outras cidades, ou que optam por esta modalidade por não necessitar de frequência diária. Esse método de ensino faz uso extensivo dos meios tecnológicos de comunicação e informação, possibilitando o diálogo em tempo real entre os estudantes e os professores.

Os alunos desenvolvem habilidades de estudar individualmente, porém, não isolados e sozinhos. Apesar da distância física e geográfica, os estudantes estabelecem relações dialógicas, criativas, críticas e participativas no processo de ensino e aprendizagem.

Além dos professores das disciplinas, os alunos têm o apoio dos tutores a distância (da instituição) e os tutores presenciais (Polo), são profissionais com formação na área, que auxiliam os alunos nas atividades do dia-a-dia.

Cada curso tem uma organização própria, com cronograma de atividades elaborado pela coordenação do curso da Instituição ofertante. Todos os cursos em nível  de graduação ou especialização têm percentuais da carga horária que exigem presença obrigatória dos alunos (aulas presenciais com professores da Instituição, provas, videoconferências e seminários).

A UNISA é credenciada pelo MEC (Parecer CES/CNE nº 075/2005 Portaria nº 1.176/05 de 8/4/2005 publicada em 11/4/2005*) para ofertar cursos superiores a distância nas diferentes áreas do saber.

Cursos na modalidade EaD, Graduação, Pós-graduação, Extensão, Aperfeiçoamento Profissional, Qualidade de ensino + custo acessível. Tradição no ensino superior, Corpo docente formado por mestres e doutores, Mesma qualidade e diploma dos cursos presenciais.

Cursos reconhecidos pelo MEC, Material didático gratuito e de alta qualidade, Suporte do tutor em todo momento, Flexibilidade de horário para estudar, Possibilidade de networking; Redução de custos com deslocamento, Mensalidades mais acessíveis.

Mais 50 Polos Educacionais em todo o Brasil com infraestrutura e localização privilegiadas para os seus estudos. Os documentos acadêmicos, incluindo o registro de diplomas, podem ser regularmente emitidos durante o período do processo, conforme o disposto no artigo 63 da Portaria Normativa nº 40 (nova redação), de 12/12/2007.

Polo Educacional de Açailândia – Maranhão
Endereço: Rua Maranhão, 1743 – Bairro: Getat
Estrutura Física – Escola JP2 (CARROSSEL)
Tel. (99) 3538-1690 / (99) 3538-0627


Josinaldo Smille

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA