PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Prefeito Juscelino Oliveira prestigia abertura dos jogos escolares na Quadra da SEDEJ.












“O Prefeito disse que no próximo ano os jogos vão acontecer em um novo espaço. CIE-Centro de Iniciação de Esporte que será o maior complexo da Região Tocantina.”

Um público vibrante e entusiasmado de mais de duas mil pessoas compareceu na quadra da SEDEJ, para prestigiar o evento de abertura da 25ª edição dos Jogos Escolares Açailandenses. Crianças e adolescentes ,assim como os pais lotaram a arquibancada para assistirem a abertura dos Jogos, considerado o maior evento esportivo do município por abranger toda a classe estudantil, em especial, a nossa juventude.

A edição desse ano tem a participação de 30 escolas, entre elas, Municipais, Estaduais, Particulares e Federal, divididas em doze modalidades desportivas. “Eu fico feliz em ver um governo valorizando essa iniciativa porque a base do esporte é na escola.”, destacou o vereador Márcio Aníbal. O Prefeito Juscelino Oliveira, a primeira dama Josélia Santos, Secretários Municipais, Vereadores também prestigiaram o evento.

A Coordenadora do Evento Judith Martins, comemorou a realização de mais um certame dos Jogos no Município. “Geralmente a emoção é diferente até porque, estamos sempre aqui, mas para os alunos é uma novidade em razão de ser uma constante renovação de turmas dos nossos atletas, e então para nós é uma satisfação muito grande recebe-los aqui e presenciarmos a quadra lotada”, concluiu Judith Martins.

Entre as modalidades do campeonato estão o Futsal, Futebol, Vôlei, Handebol, Atletismo, Beach Soccer, Badminton, Dama, Basquete, Tênis de mesa, jiu-jitsu e xadrez. O novo Secretário de Esportes, Alan Martins comentou sobre o início das atividades. “Essa é uma emoção enorme ,pois eu eu já  trabalhei com esporte escolar e agora iniciando aqui na SEDEJ com a abertura dos jogos escolares ”,disse Alan Martins.

A cerimônia na quadra da SEDEJ contou com a entrada das delegações de várias escolas, belas apresentações culturais como o bumba meu boi, cacuriá, de alunos das escolas participantes, o juramento dos atletas com a aluna Ana Luiza, além do momento mais esperado por todos, que foi a chegada da tocha e o acendimento da pira olímpica, que percorreu várias ruas do centro, simbolizando o início do campeonato.

Logo após o Prefeito Juscelino Oliveira dar o chute o chute inicial, o mesmo proferiu palavras. “Esse é um momento de muita satisfação e alegria, pois tenho certeza que nossas crianças e jovens farão um dos melhores jogos dos últimos tempos, onde teremos jogos disputados, porque esporte é saúde e tira as crianças do anonimato, dos bairros e praticando esporte e eles esquecem principalmente das drogas”, falou o Prefeito.

Maísa Vieira, Secretária de Educação falou a importância dos jogos para os alunos. “Um evento desta  natureza e nos traz muita satisfação  em ver as nossas crianças e jovens envolvidos com o esporte porque nós sabemos que saúde, educação que  esporte proporciona e assim temos que andar sempre juntos, eu me sinto  feliz e satisfeita com a abertura desse grande um evento em nossa cidade”, afirmou Maísa Vieira.

A final está prevista para o dia 27 de maio na quadra da SEDEJ com a cerimônia de encerramento e premiação das equipes campeãs. “A gente espera que mesmo não conquistando o primeiro lugar nós possamos ganhar experiência pra subir mais um degrau, e para conseguir alguma coisa temos que ter humildade ,determinação e acreditar que vamos conseguir”, disse a atleta de vôlei infantil, Rebeca de Castro.

O Prefeito disse que em 2017 os jogos vão acontecer em um novo local. “Nós continuaremos incentivando as crianças e adolescentes evitando entrar para um caminho negativo. Desta forma os jogos serão melhores em todos os sentidos, em razão de realizarmos a abertura no CIE-Centro de Iniciação de esporte que será o maior complexo da Região Tocantina, com piscina olímpica” afirmou, Juscelino Oliveira.
 __________________________________________
Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99151-0838
Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves e Emerson Garcia


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA