palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 5 de abril de 2016

SAF capacita técnicos para realizarem o Cadastro Ambiental Rural.

O Governo do Estado por meio do Sistema SAF (SAF/Agerp/Iterma) a partir desta terça-feira (5), vai capacitar técnicos para executarem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em benefício dos agricultores familiares, comunidades e povos tradicionais.  O CAR é uma ferramenta utilizada para auxiliar o processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

O curso tem o objetivo de formar facilitadores para que imóveis rurais sejam inscritos no CAR dando início às ações do fomento do projeto “Sustentabilidade no Campo para a Agricultura Familiar do Maranhão”.

A capacitação tem duração de quatro dias, divididos em aulas teóricas e práticas. Como forma de treinamento e realização do cadastro, as aulas práticas serão realizadas em áreas quilombolas e assentamentos estaduais.

O trabalho possibilita que os técnicos capacitados façam o levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, área de interesse social e de utilidade pública.

O primeiro módulo do curso vai acontecer no município de Caxias, no Território dos Cocais, no período de 5 a 9 de abril. São 25 vagas distribuídas entre técnicos do Mais IDH das regionais de Caxias, Aldeias Altas, Afonso Cunha e São João do Sóter, técnicos da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e do Instituto de Colonização de Terras do Maranhão (Iterma).

Já o segundo módulo será no município de Viana, no Território de Campos e Lagos, no período de 12 a 16 de abril seguindo as mesmas diretrizes, abrangendo dessa vez, a Regional de Viana, Cajari, Pinheiro, Pedro do Rosário, Bacabal, Conceição do Lago Açu e Marajá do Sena.

Para o secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, “É de competência da SAF tratar as políticas públicas para a Agricultura Familiar, temos a chance de avançar ainda mais com o CAR, agregando ao Cadastro Ambiental Rural, outras políticas para esse público”, enfatizou. 

SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E ASSUNTOS POLÍTICOS
GOVERNO DO MARANHÃO
Fonte: SAF      Texto: Thaise Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA