palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 12 de abril de 2016

Empresa russa estuda participar de novo leilão portuário.


O trecho Barcarena (PA) - Açailândia (MA) será agregado ao trecho Palmas (TO) - Anápolis (GO) da Ferrovia Norte- Sul.

Ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho, apresentou oportunidades de investimento aos executivos da Russian Railways.

Comitiva de empresários da empresa russa de ferrovias, a Russian Railways (RZD), está no Brasil para conhecer a carteira de investimentos portuários no  País. A RZD estuda a participação no leilão de seis áreas portuárias do Pará, marcado para o próximo 09 de junho. Na manhã desta segunda-feira, os executivos russos estiveram reunidos com o ministro da Secretaria dos Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, em Brasília.

Interessados em investir na construção do trecho Açailândia-Barcarena da Ferrovia Norte-Sul, os russos buscaram informações sobre o projeto de operação portuária em Barcarena que irá a leilão. “Eles desejam participar das operações ferroviária e portuária. Por isso vieram conhecer as possibilidades de expansão, quais os tipos de movimentação que já existem no porto e detalhes do lote que está sendo viabilizado”, afirmou o ministro.

“Estamos consolidando nossa intenção de trabalhar no Brasil. A reunião foi muito útil”, afirmou o primeiro vice-presidente da RZD, o engenheiro Alexandre Misharin, que liderava a comitiva de seis executivos. Misharin explicou que o sistema de concessões também começou a ser usado na Rússia, principalmente na construção de ferrovias de alta velocidade, e que a RZD já trabalha em conjunto com o banco estatal de desenvolvimento econômico.

Presente em mais de 40 países, a empresa tem interesse em participar de projetos de infraestrutura, logística e transportes no Brasil, afirmou seu vice-presidente.
Também participaram da reunião o diretor-geral substituto da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fonseca, o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Marcelo Prado, e Daniel Siegmann, presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do governo federal, além do secretário de Políticas Portuárias da SEP, Luiz Fernando Silva.

Fonte: Secretaria de Portos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA