palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 11 de março de 2016

Flexa Ribeiro anuncia construção de siderúrgica em Marabá.


O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou nesta quarta-feira (9) a assinatura de protocolo de intenções entre o governo do Pará, a companhia Vale e o grupo argelino Cevital, para a construção, em Marabá, de uma siderúrgica, com investimentos de US$ 2 bilhões. Segundo ele, a siderúrgica vai gerar 2,5 mil empregos diretos.

Flexa Ribeiro afirmou que em 2010 o então presidente Lula esteve no estado, prometendo que em 2013 a Vale iria implantar em Marabá a siderúrgica. Como o projeto não foi concretizado, a presidente Dilma, pouco tempo depois fez o mesmo anúncio, que, segundo o senador, até agora tinha ficado só no papel.

— As duas vezes que estiveram lá mentiram para a população do Pará. Agora, o trabalho do governador Simão Jatene [PSDB] não fez nada de midiático. Ele apenas assinou um protocolo de intenções com a Cevital, em que 95% dos entendimentos estão garantidos. A Vale transfere para a Cevital o terreno, transfere os projetos que já estão prontos, transfere a licença ambiental, e a Cevital fará a implantação dessa tão sonhada siderúrgica — disse Flexa Ribeiro.

FONTE: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA