palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Mais de 80% dos municípios maranhenses deixam de cumprir lei da transparência, segundo dados da CGU.


Dados da Controladoria Geral da União (CGU) atestam que 180 municípios maranhenses, ou seja, 82,95%, não cumprem as exigências de transparência previstas em lei. Nesta quinta-feira (07), às 9h, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha (foto), o chefe da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Francisco Alves de Oliveira, e o chefe do Ministério Público de Contas, Paulo Henrique Reis, vão apresentar o resultado da Escala Brasil Transparente (EBT) nos 217 municípios do Estado.

A avaliação foi realizada de outubro a dezembro do ano passado e verificou os portais da transparência e dos serviços de informações ao cidadão, aferindo o grau de adesão à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) e à Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011). A metodologia contemplou a consulta aos portais da transparência e envio de pedidos de acesso à informação a todos os municípios maranhenses.

Apenas 37 municípios (17,05%) cumprem os requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e alimentam os seus portais da transparência de acordo com a legislação vigente. Além desses dados, a imprensa terá acesso a um relatório detalhado do ranking da transparência por município e os representantes do Ministério Público e CGU vão anunciar as medidas para garantir a divulgação das informações com os gastos públicos e demais receitas.


Também serão anunciadas as medidas para punir os gestores municipais que desrespeitaram a Lei de Acesso à Informação e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA