PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Terremoto de 7,5 graus atinge fronteira de Brasil e Peru

Um forte terremoto de magnitude 7,5 ocorreu nesta terça-feira em uma área de fronteira entre Peru e Brasil, uma região de floresta amazônica, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não havia registro imediato de danos.
O tremor, inicialmente divulgado como sendo de magnitude 7,1, foi sentido em grande parte do Peru, principalmente ao longo do sul, perto da fronteira com o Chile, segundo a mídia local. No Brasil, o abalo sísmico também pôde ser sentido no Acre.
“Deu para sentir o balcão, as coisas se mexerem, mas não teve danos aqui”, disse à Reuters o editor-chefe do jornal O Alto Acre, Alexandre Lima, por telefone, em Brasileia.
Testemunhas também sentiram o terremoto na capital peruana, Lima, 681 quilômetros a leste. O epicentro foi localizado 296 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Puerto Maldonado. Ocorreu a uma profundidade de 602 quilômetros em uma região pouco povoada da selva amazônica, por isso é pouco provável que tenha causado danos ou deixado vítimas.
O chefe do Instituto de Defesa Civil, Alfredo Murgueytio, garantiu a um canal de TV a cabo que “até o momento não há informações de danos”.
Depois do primeiro movimento sísmico, foram registrados outros dois tremores. O Instituto Geofísico do Peru registrou um de magnitude 7,3 e um segundo de magnitude 7,2.
O Peru, terceiro maior produtor de cobre, prata e zinco, está localizado em uma região de elevada atividade sísmica, diante da placa tectônica de Nazca, no oceano Pacífico. (Reuters)

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA