PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 25 de outubro de 2015

Sebrae divulga balanço das ações realizadas durante workshop empresarial em Açailândia-MA


Mais de 2.900 pessoas foram capacitadas pelo Sebrae, no segmento de gestão e empreendedorismo, durante a oitava edição do Workshop Empresarial em Açailândia. Cerca de 90 empresas receberam capacitações e mais de 500 orientações técnicas foram realizadas durante o evento, que ocorreu no período de 14 a 17 deste mês.  Esse foi o balanço das ações divulgado hoje pelo Sebrae.

O Workshop Empresarial foi uma realização do Sebrae em parceria com a Associação Comercial e reuniu 33 expositores e um público contabilizado em 5 200 visitações. A programação contou com quatro palestras, oito oficinas e um curso sobre Aprender a Empreender.

O objetivo do evento foi promover o desenvolvimento do comércio na região, por meio da qualificação do empresário e seus funcionários.

Para a funcionária de uma loja de motos, Cleide da Silva, a capacitação ensinou como a controlar as finanças. “Na oficina SEI Controlar Meu Dinheiro, aprendemos a controlar a entrada e a saída do caixa e a fazer planilhas das finanças. O foco foi contribuir com a organização e o desenvolvimento da loja”, disse.

Palestras Magnas

Para ministrar as palestras magnas, estiveram presentes profissionais de renome nacional, que na ocasião apresentaram para a classe empresarial, técnicas de gestão, liderança e inovação para classe empresarial.

Esteve presente o humorista Diogo Portugal, que de forma divertida e criativa, apresentou um Stand-up Comedy para o público empresarial da cidade. Ciro Bottini, sobre “Show de Vendas Bottini”, onde apresentou as principais características de um bom vendedor, além de dicas importantes para fidelizar o cliente. Waldez Ludwig, que falou sobre a importância da inovação num mercado tão competitivo na palestra “Um Show de Inovação”. Por fim, no encerramento, o palestrante Marcelo Ortega abordou o tema “Sucesso em vendas”.

Para a proprietária de uma loja de roupas, Geirlane Oliveira, o evento foi uma oportunidade de adquirir novos e importantes conhecimentos. “As palestras foram muito motivacionais. Aprendi várias dicas que podem ser aplicadas facilmente no dia a dia”, relatou.

De acordo com o gestor de projetos do Sebrae que acompanhou a programação, Reginaldo Medeiros, as palestras foram uma grande atração para o público. ”Nesse ano o compromisso do empresário em assistir os palestrantes foi visivelmente percebido. A classe empresarial obteve conhecimento em vários assuntos, inclusive de como superar os desafios em meio à crise financeira”, lembrou Medeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA