PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dr. Benjamim de Oliveira realiza palestra sobre “Outubro Rosa” no Bairro do Jacu.









“O Evento serviu para orientar as mulheres sobre a necessidade de diagnosticar o câncer de mama”.

O Médico Dr. Benjamim de Oliveira, em parceria com algumas profissionais de saúde e o vereador Fanio Mania (PRB), realizaram na noite desta terça-feira (27/10) uma Palestra Gratuita, “Outubro Rosa um Compromisso com a Saúde da Mulher”.

O evento aconteceu na Igreja I.A.G.V (Igreja do Pastor Zé Filho), no Bairro do Jacu, e teve como objetivo principal orientar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnosticar o quanto antes o câncer de mama.

De forma alegre, espontânea e com muita interação com o público, Benjamim de Oliveira, repassou números sobre os tipos de neoplasias que acometem mulheres e homens e incentivou a prevenção e o cuidado com a saúde.

"É importante esclarecer e conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção. As chances de cura são de 95% nos casos descobertos precocemente. E o mais importante é lembrar que o câncer de mama também acomete homens. Esta palestra atingiu o objetivo de chamar a atenção para este e outros tipos de câncer, é isto que queremos com a campanha", observou. Dr. Benjamim de Oliveira.

Prevenção

De acordo com o palestrante, a estatística do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indica que neste ano no Brasil foram registrados mais de 57 mil casos novos de câncer de mama. O problema maior é o desconhecimento das mulheres, o diagnóstico tardio e a falta de políticas públicas. "O que nos assusta é que, infelizmente, um terço destas mulheres morrem.  Nos assusta também o fato de que em nosso país não existe o diagnóstico precoce, a maioria das mulheres descobre a doença muito tarde, outra parte faz mamografia e não retira os exames, outras tem oportunidade de fazer os exames e não fazem. Por isso precisamos desta conscientização sobre a prevenção", alertou.

O vereador Fanio Mania(PRB), que também esteve presente no encerramento da campanha reforçou a importância do evento. "O nosso pensamento está inteiramente alinhado com esta causa, que deve ser abraçada por todos. A prevenção é sempre melhor que a correção e por isso é importante que não apenas as mulheres, mas também os homens participem destas campanhas e ajam como multiplicadores da informação”.


2682/11-J

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA